Flamengo tem mês mais importante do ano e precisa administrar ‘problemas’
Rubro-Negro pode concretizar o título do Brasileirão e levantar a taça da Libertadores em novembro, mas chega após dois jogos abaixo do rendimento normal
- Matéria
- Mais Notícias
O mês de novembro promete fortes emoções aos torcedores do Flamengo. Além da final da Libertadores, no dia 23, contra o River Plate (AGR), o Rubro-Negro ainda pode concretizar o título do Campeonato Brasileiro. Atualmente são oito pontos de vantagem na ponta. Entretanto, a equipe do técnico Jorge Jesus encara os próximos jogos com mais atenção após uma partida ruim contra o CSA, apesar da vitória por 1 a 0, e um decepcionante empate com o Goiás por 2 a 2.
O calendário do Flamengo em novembro tem Corinthians (03/11), Botafogo (07/11), Bahia (10/11), Vasco (13/11), Grêmio (17/11), River Plate (23/11) e Ceará (27/11). Desses, a única viagem que a equipe precisará fazer no Brasileirão será para Porto Alegre, na última partida antes do embarque para a decisão em Santiago, no Chile. Os poucos deslocamentos podem ser um fator importante neste momento.
Contra o Goiás, o Fla mostrou uma atuação muito abaixo do padrão que tem adotado com Jorge Jesus, assim como já havia sido no duelo com o CSA. Diferente da rodada anterior, desta vez o Rubro-Negro pagou caro pela falta de repertório e levou o empate com dois gols nos últimos 15 minutos. Nos momentos mais cheios do calendário, fica o questionamento se há um desgaste físico ou emocional. Ou até se a equipe não conseguiu ainda voltar focada após a vitória avassaladora por 5 a 0 na semifinal da Libertadores contra o Grêmio.
> CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO
Relacionadas
Os citados acima são problemas a serem resolvidos por Jesus. Mas a preocupação com a sobrecarga física vai além. O Flamengo quer evitar perder jogadores importantes, especialmente pensando na final com o River. O goleiro Diego Alves, por exemplo, foi desfalque nesta rodada e corre contra o tempo para estar disponível contra o Corinthians. Atualmente, o departamento médico do Fla está vazio, mas a comissão tem observado atentamente as situações para precaver situações complicadas no futuro. Rafinha e Gerson foram poupados.
- Nós tentamos trazer as nossas ideias e compartilhar com os jogadores. Nossa metodologia de treino e jogo é essa. Não estou dizendo que é a certa, mas é assim que pensamos. Sabemos fazer uma rotatividade sem mudar dez ou 11 jogadores, como fazem aqui no Brasil. Cada um faz de uma forma - disse Jesus após o jogo com o Goiás.
Neste domingo, o Flamengo encara o Corinthians, no Maracanã, às 16h. A equipe tenta manter a boa vantagem na frente enquanto torce por tropeços do Palmeiras para ficar mais tranquilo na ponta. Enquanto isso, o torcedor espera para ver se as expectativas dos dois títulos no mês vão se concretizar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias