menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Thiago Maia se aproxima de última etapa da recuperação no Flamengo

Lesionado desde novembro, volante tem boa recuperação no Ninho do Urubu e seu retorno é visto como um "reforço caseiro' para a sequência da temporada

Thiago Maia
imagem cameraO volante Thiago Maia durante treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/05/2021
10:19
Atualizado em 29/05/2021
10:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em recuperação de lesão e cirurgia no joelho esquerdo desde novembro de 2020, o retorno de Thiago Maia é aguardado como um reforço para a sequência da temporada. Em entrevista ao portal "GE", o coordenador de fisioterapia do Flamengo, Márcio Puglia, explicou que o atleta está próxima da última etapa do trabalho de tratamento, já participando parcialmente de treinos com o grupo.

- Esta é a última etapa antes de ele entrar com o grupo. Vai desenvolver valências físicas, como força, velocidade, potência, ações com a bola, imprevisibilidade. Este tempo vai depender da performance que ele vai ter e como vai estar nos nossos critérios para receber alta. Mas ele está muito bem dentro desta fase - avaliou o profissional, que não dá prazo definitivo para a volta do volante aos jogos.

A recuperação de Thiago Maia até aqui, por outro lado, é boa. A cirurgia completará seis meses no dia 3 de junho, e o prazo inicial dado pelo DM era de oito a dez meses.

+ Vai começar o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Marcio Puglia, contudo, ressalta que, mesmo após o retorno de Thiago Maia às partidas, ainda precisará de um período para voltar ao nível de desempenho que vinha atuando antes da lesão. De acordo com o profissional, esse período leva de dois a três meses.

- O retorno ao desempenho é mais à frente. O atleta volta, mas vai precisar de mais um tempo para realmente retornar ao nível de desempenho que ele já teve na carreira dele. Normalmente leva de dois a três meses. É o que prevê a literatura científica – explicou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias