Tite ganha dor de cabeça para volta do Brasileirão e efeito Copa América afeta Flamengo
Tite tem, no mínimo, cinco desfalques para o jogo contra o Grêmio
- Matéria
- Mais Notícias
Técnico do Flamengo, Tite terá cinco desfalques para enfrentar o Grêmio na volta do Brasileirão após a Data Fifa. O Rubro-Negro recebe o Imortal no próximo dia 13 de junho.
➡️ Clique para assinar o Premiere por 30 dias grátis!
No entanto, o comandante não contará com peças chaves do elenco, como Arrascaeta, De La Cruz, Viña, Varela e Pulgar. Uruguai e Chile não liberaram os jogadores para o confronto do Brasileirão e seguirão com a delegação de suas seleções para a Copa América.
Além disso, Tite tem outros problemas no elenco, como Ayrton Lucas e Allan, que sentiram lesões musculares e estão em processo de recuperação. O total de desfalques pode chegar a sete atletas para a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira (6), o Flamengo retorna aos treinos visando o duelo contra o Grêmio, e Tite precisará encontrar soluções dentre os jogadores que seguem no Rio de Janeiro e saudáveis. Nesse sentido, o Lance! propõe algumas ideias que podem ser postas em práticas.
VOLTA AO 4-3-3
Caso Ayrton Lucas não tenha condições de jogo, Tite precisaria improvisar um atleta pelo lado esquerdo. É preciso saber se Léo Pereira estará recuperado para cumprir a função ou se David Luiz/Léo Ortiz estarão aptos para atuar pela lateral. No lado direito, Wesley ocupa o lugar de Varela.
No lugar de Pulgar, Igor Jesus deve assumir a função, uma vez que Allan deixou o campo contra o Vasco lesionado. O jovem pode ganhar a companhia de Gerson e Lorran, atuando em uma posição que seria a de Arrascaeta.
No ataque, Pedro e Cebolinha se manteriam na equipe titular e poderiam ganhar a companhia de Bruno Henrique ou Luiz Araújo. Apesar do gol no último jogo, Gabigol deve continuar no banco de reservas da equipe.
MANUTENÇÃO DO 4-4-2
Sem modificações na linha de defesa, Tite pode optar pela manutenção do esquema que vem sendo utilizado nas últimas semanas. Com isso, Igor Jesus ganharia a companhia de Victor Hugo, enquanto Gerson e Lorran atuariam mais à frente, como funcionou contra o Corinthians.
MUDANÇA PARA O 3-5-2
Caso Léo Pereira não se recupere, o comandante também pode optar por jogar com uma linha de três defensores: Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Ortiz atuando juntos em uma inédita formação.
Dessa forma, Wesley ganharia mais liberdade pela ala direita. Igor Jesus, Gerson e Lorran seguiriam formando o meio de campo. E o comandante poderia optar por colocar Luiz Araújo como um ala esquerdo por ser canhoto, mas também pelo comprometimento tático do jogador na marcação.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias