Maior patrimônio do clube, a torcida do Flamengo já tirou a equipe de diversos problemas, além de ter empurrado para muitos títulos. E na próxima semana não será diferente, já que as organizadas do Rubro-Negro planejam uma união para mudar o clima no clube, de olho na conquista da Recopa Sul-Americana.
+ Vítor Pereira esboça Flamengo com mudanças para enfrentar o Botafogo; veja provável escalação
O LANCE! confirmou a informação da Rádio Globo de que o objetivo das torcidas do Flamengo é amenizar os problemas vividos dentro e fora de campo, para que o título da Recopa seja o estopim de um bom momento da equipe de Vítor Pereira. Se a união for selada, as organizadas divulgarão nota em conjunto, como de costume em momentos como esse.
A união entre as torcidas organizadas acontece em momentos de tensão, ou seja, grandes decisões do Flamengo. Foi assim contra o Emelec, em 2019, e contra o Atlético-MG, na temporada passada, por exemplo. Em ambas, o Rubro-Negro conseguiu a "remontada" para confirmar classificação e/ou título.
A missão das organizadas, no entanto, será complicada. O Flamengo vive momento de muita instabilidade, seja dentro ou fora das quatro linhas. O fracasso nas últimas duas decisões, contra Palmeiras e Al Hilal, respectivamente, trouxe pressão ao Ninho do Urubu, que ainda tenta se encontrar sob o comando de Vítor Pereira.
+ Flamengo anuncia renovação de contrato com Matheus França com multa rescisória de R$ 1 bilhão
Para dificultar ainda mais a missão, o Rubro-Negro perdeu o jogo de ida da Recopa Sul-Americana por 1 a 0, em Quito. Dessa forma, o Flamengo não ficará com a taça caso não vença o Independiente Del Valle por pelo menos dois gols de diferença. Placares iguais levam a decisão para as penalidades.