CT: Torrent e membros da comissão técnica iniciam aulas de português, e Rafinha treina com o grupo
Técnico catalão havia pedido à diretoria rubro-negra para que lições da língua portuguesa fossem disponibilizadas pelo clube
- Matéria
- Mais Notícias
Não foi só para aplicar treino que Domènec Torrent esteve no Ninho do Urubu nesta quarta-feira. Isso porque, o Flamengo contratou uma professora de português para ensinar a língua falada no Brasil ao técnico catalão, que solicitou o auxílio ainda no período em que estava negociando com o clube. A informação inicial foi publicada pela "ESPN Brasil" - e confirmada pelo LANCE!.
Além de Torrent, o auxiliar Jordi Guerrero e o analista de desempenho Jordi Gris, que já tinha certa facilidade na língua portuguesa, também estiveram presentes para a realização da aula inicial. A professora, cabe destacar, passou por teste da Covid-19 anteriormente.
Relacionadas
A fim de adaptar-se à "realidade do clube" (e não o contrário), como já destacou, Domènec tem perguntado a interlocutores, como Juan, ex-zagueiro e atual integrante do departamento de futebol do clube, se os jogadores têm entendido as suas orientações no CT. O feedback tem sido positivo, inclusive com o comandante a elogiar a intensidade dos atletas nas atividades diárias.
AINDA NO CT... RAFINHA TREINA COM O GRUPO
Como o assunto é CT, cabe destacar que, também nesta quarta, Rafinha deu mais um passo na recuperação de seu tornozelo esquerdo (teve lesão parcial de um ligamento do local). Pela manhã, o lateral-direito fez uma parte do treino - o aquecimento - com o restante do grupo.
A tendência é que Rafinha passe a treinar sem limitações a partir desta quinta, já de olho na sua participação na estreia do Campeonato Brasileiro, que será contra o Atlético-MG, às 16h deste domingo (9), no Maracanã.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias