Miguel Trauco está a caminho do futebol francês. Eleito o melhor lateral-esquerdo da última Copa América, o peruano assinará com o Saint-Étienne nas próximas horas. Ele estava no Flamengo desde o início da temporada 2017, quando chegou para ser o dono da posição, como destaque do Universitario.
A informação inicial foi publicada pelo jornal francês "L'Equipe" e, em seguida, confirmada pelo LANCE!. Aos 26 anos, Trauco deixa o Flamengo após 79 partidas e quatro gols marcados.
Na última noite, logo após a vitória e classificação às quartas da Libertadores sobre o Emelec, se despediu dos companheiros rubro-negros. O defensor ficou no banco de reservas e assistiu ao triunfo por 2 a 0 no tempo regulamentar e 4 a 2 nos pênaltis, em um Maracanã que contou com mais de 67 mil torcedores.
Trauco não deve aparecer na reapresentação do Fla, na tarde desta sexta
Trauco era reserva de Renê desde a última temporada e, com a chegada do selecionável Filipe Luís, seria a terceira opção no Flamengo, onde tinha vínculo somente até dezembro. O clube da Gávea, aliás, receberá cerca de 800 mil euros pela transação (R$ 3,3 milhões), referentes aos que seriam os seus vencimentos até o fim deste ano.