menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Trauco discreto, Cuéllar e Arrascaeta no banco: o trio do Fla na primeira rodada da Copa América

Peruano atuou os 90 minutos, mas não conseguiu ser efetivo diante de boa marcação da Venezuela. Arrascaeta é xingado por torcidas de Atlético-MG e Cruzeiro no Mineirão.

Montagem - Trauco, Arrascaeta e Cuellar
Trauco, Arrascaeta e Cuéllar estão na Copa América (Reprodução; Jorge Rodrigues/Eleven; Celso Pupo/Fotoarena)

Escrito por

A primeira rodada da Copa América se encerra logo mais com o duelo entre Japão e Chile, no Morumbi, às 20h. Para o trio do Flamengo em disputa, o foco já está na próxima rodada. Miguel Trauco foi o único a atuar: ele foi titular do Peru no empate com a Venezuela. Já Gustavo Cuéllar e Giorgian De Arrascaeta ficaram no banco por Colômbia e Uruguai, respectivamente, e não entraram em campo.

Trauco - Peru
Titular na Copa do Mundo, o lateral do Flamengo segue com a moral em alta com o técnico Ricardo Gareca. Com vaga cativa no 11 inicial, Trauco, dessa vez, não teve atuação destacável. Diante de um bom sistema defensivo montado por Dudamel, técnico da Venezuela, o rubro-negro não foi peça efetiva no ataque. Atuou os 90 minutos, mas sem a constância de outrora com a camisa da seleção. O jogo terminou 0 a 0. O Peru volta a campo nesta terça-feira para enfrentar a Bolívia, às 18h30, no Maracanã.

Cuéllar - Colômbia / Arrascaeta - Uruguai
Cuéllar e Arrascaeta não só não entraram em campo, como viram os "rivais" na disputa por posição terem atuações de destaque. Na Colômbia, o volante Wilmar Barrios foi implacável na marcação no meio-campo e desarmou Lionel Messi por mais de uma vez. Foi um dos grandes nomes da vitória por 2 a 0 contra a Argentina. O próprio Cuéllar exaltou a atuação do companheiro após a partida. Na quarta-feira, os Cafeteiros encaram o Qatar, às 18h30, no Morumbi.

Arrascaeta, por sua vez, viu Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians, marcar um golaço que abriu a goleada do Uruguai por 4 a 0 contra o Equador. No Mineirão, o meia foi xingado a cada vez que aparecia no telão por torcedores do Atlético-MG e do Cruzeiro, que o taxaram de "traidor" pela transferência ao Flamengo. Após a partida, o técnico Oscar Tabárez salientou que o apoiador deve ter oportunidades mais à frente. O próximo compromisso é na quinta-feira contra o Japão, às 20h, na Arena do Grêmio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter