menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Uribe cita jogo mais simples e diz que time do Fla assumiu responsabilidade

Centroavante avaliou mudança de estilo após a chegada de Dorival Júnior no Flamengo

Uribe
imagem cameraUribe comentou mudanças na equipe do Flamengo após chegada de Dorival (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/10/2018
14:00
Atualizado em 16/10/2018
14:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após marcar duas vezes no Fla-Flu e encerrar um jejum de gols, o colombiano Uribe iniciou a semana em alta na Gávea. Nesta terça, após a reapresentação do elenco, o centroavante concedeu entrevista na qual avaliou a evolução da equipe nas últimas rodadas do Brasileirão. Para o camisa 20, não houve uma grande mudança tática, com o crescimento passando pela postura do elenco.

- Seria injusto dizer que mudou muito. O que a equipe assumiu como mudança foi a de atitude. Assumimos com maior responsabilidade brigar em cada jogo por estarmos na reta final e precisamos dos resultados para seguir na briga.

Líder do Brasileirão antes da parada do futebol brasileiro, com apresentações seguras, o Flamengo teve uma queda de rendimento após a Copa do Mundo, perdendo a liderança do torneio e sendo eliminado na Libertadores e Copa do Brasil - o que motivou a mudança no comando técnico, com a saída de Barbieri.

Em relação à forma da equipe atuar, Uribe citou um "jogo mais simples" desde a chegada de Dorival Jr. Para o camisa 20, essa mudança ajuda os atacantes.

- Estamos jogando simples. Isso foi o principal e está ajudando os jogadores. Quando fazemos as coisas de forma simples, chegamos mais e conseguimos concluir melhor as jogadas - finalizou o colombiano, contratado em junho.

Confira outras respostas do atacante Uribe no Ninho do Urubu:

1. Enfrentar o Paraná, lanterna e com uma das defesas mais vazadas do Brasileirão, serve de motivação para os centroavantes?

São números, mas, como centroavantes, não podemos nos apegar nisso. São estatísticas. Acho que vai ser um encontro onde não vamos encontrar muitos espaços, mas queremos aproveitar os que tivermos para sairmos com a vitória.

2. Qual foi a sensação de marcar dois gols em um Fla-Flu no Maracanã?

Muita emoção. Eu estava esperando uma partida como essa para ter uma participação como a que tive. Em um clássico ainda, é mais emocionante. Sentir a emoção, alegria da torcida... Isso nos ajuda a ganhar confiança e seguir da mesma maneira.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias