Vidal ‘escolhe’ o Athletico e aguarda rescisão com o Flamengo para desembarcar em Curitiba
Volante está sem espaço com Sampaoli e vai para outro Rubro-Negro, dessa vez o paranaense, até dezembro deste ano
- Matéria
- Mais Notícias
Sem espaço no Flamengo, Vidal estará de casa nova no segundo semestre. O volante alinhou pedidas salariais com o Athletico Paranaense e deve chegar em Curitiba ainda nesta semana para assinar contrato até dezembro. Ainda resta a rescisão amigável com o clube da Gávea, algo que não deve ser dificultado pelo departamento de futebol e deve sair nesta terça-feira (11).
Com 36 anos, tinha vínculo com o Rubro-Negro carioca até o fim da temporada, mas não vinha atuando por opção de Jorge Sampaoli. Vidal, inclusive, ficou fora da partida contra o Palmeiras, no último sábado (08), justamente para que não completasse sete jogos e fosse impedido de atuar por outra equipe no Brasileirão.
Relacionadas
O empresário de Vidal, Fernando Felicevich, esteve no Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira (10), com intuito de iniciar as conversas para que a rescisão de contrato fosse agilizada. Está tudo muito bem encaminhado, já que o Flamengo também vê a relação com o volante de desgastar com o tempo e entende que os "novos ares" podem ajudar. Vale destacar que o chileno receberá bem menos que no Rubro-Negro e foi convencido pelo projeto dos paranaenses.
+ Flamengo: Bruno Henrique é diagnosticado com lesão ligamentar e inicia tratamento
O Athletico foi rápido para fechar a contratação do volante. Já era do conhecimento do mercado que Vidal estaria disposto a negociar uma saída, mas os paranaense puxaram o gatilho, e o projeto da equipe interessou o jogador. Como mencionado, ele poderá jogar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, mas está fora da Copa do Brasil, por ter enfrentado o Fluminense com a camisa do Flamengo na competição.
Outros clubes também chegaram a sondar a situação de Vidal, como o Inter Miami, dos Estados Unidos. No entanto, o planejamento de Vidal para a temporada é de se manter no Brasil até dezembro, para depois buscar um novo desafio. O Athletico, por sua vez, observou bem a experiência de Vidal para compor um elenco que está vivo na Libertadores.
Ao todo, Vidal disputou disputou 51 jogos pelo Flamengo desde sua chegada, em meados do ano passado, marcou dois gols e concedeu três assistências. O volante chileno é campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, mas, como mencionado, perdeu espaço com a chegada de Sampaoli ao clube, mesmo que tenham trabalhado juntos na seleção chilena.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias