Sem espaço com Vítor Pereira e pivô de polêmica: a situação de Vidal no Flamengo no início de fevereiro não era promissora, mas, aproveitando uma sequência de jogos entre os titulares, o volante chileno conseguiu mudá-la rapidamente. Contra o Independiente Del Valle (EQU), o camisa 32 salvou-se de uma atuação coletiva ruim. Agora, com o técnico buscando reequilibrar o time, Vidal se coloca para ocupar a vaga de titular que está em aberto no meio de campo.
+ Gabigol assume responsabilidade por gols perdidos e projeta volta contra o Del Valle
Reforçando a marcação pelo lado esquerdo do Flamengo, Vidal liderou o time em desarmes (6) e interceptações (2). O volante ainda foi quem mais conseguiu ficar com a bola em Quito. Foram 128 posses de bola, com 39 passes certos e apenas três errados no jogo. Os números são do "Footstats".
A recuperação de Vidal aconteceu imediatamente após o atleta se envolver em polêmica nas vésperas do Mundial de Clubes, quando, em live, se ofereceu para atuar no Colo Colo, do Chile, e teve uma reação explosiva ao não ser utilizado por Vítor Pereira contra o Boavista. Os episódios resultaram em uma multa aplicada pela diretoria no experiente jogador, que foi contratado em 2022.
Naquele momento, Vidal era o jogador do elenco profissional menos utilizado por Vítor Pereira, com apenas 26 minutos em campo. Desde então, o camisa 32 foi titular nas partidas contra o Al Ahly, no Mundial de Clubes, Volta Redonda, no Carioca, e Independiente Del Valle, na Recopa Sul-Americana.
Se o desempenho coletivo do Flamengo ainda esteve longe de "encher os olhos" nestas partidas, o volante teve bons momentos, mostrando que pode, sim, ser um candidato à vaga no meio de campo. A venda de João Gomes abriu espaço e, até este momento, o setor ainda não funcionou da melhor forma com Thiago Maia e Gerson. Vítor Pereira já admitiu que a equipe precisa evoluir, e Vidal está mostrando que pode ser uma das peças necessárias para o funcionamento ideal do Fla.