Vitinho recebeu na entrada da área, puxou para o pé esquerdo e finalizou: um golaço no Maracanã, diante do Corinthians, selando a vitória em 4 a 1 neste domingo. Após balançar a rede adversária, o camisa 11 correu em direção às arquibancadas e celebrou como se estivesse cantando junto com a Nação.
Após a vitória, explicou a comemoração e o sentimento daquele momento.
- O nosso maior prazer é ver a torcida comemorar. Não tem preço. A gente se emociona e se diverte - resumiu Vitinho, em entrevista à "FlaTV", após o jogo.
Apesar de reserva, Vitinho tem sido importante sob o comando de Jorge Jesus. No Brasileirão, sã três assistências e dois gols desde a chegada do português. Aberto pela ponta esquerda, o camisa 11 tem sido uma ótima opção ofensiva.
Apesar de ser destro, Vitinho "bate" na bola com a mesma facilidade com o pé esquerdo, tanto que, no Campeonato Brasileiro, fez mais gols com a canhota do que com o pé direito: 2 a 1. O atacante ainda marcou um gol de cabeça.
A finalização potente - e precisa - com os dois pés é uma marca de Vitinho desde os tempos de Botafogo, clube onde foi revelado, passando por CSKA (RUS) e Internacional. O sucesso tem explicação, como revelou o camisa 11.
- Hoje eu colho os frutos por conta disso, de ter tido esse tempo, na minha infância, para ter esse desenvolvimento. Eu fico muito feliz quando faço gols assim. O objetivo era conquistar a vitória (sobre o Corinthians) e conseguimos. Agora é descansar pois quinta-feira tem mais - já projetando o clássico com o Botafogo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos.