Vítor Pereira cita gol irregular do Palmeiras e entrega do Flamengo: ‘Tentamos’
Treinador rubro-negro exalta jogadores como Arrascaeta e Gerson, que estavam desgastados fisicamente
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo perdeu para o Palmeiras por 4 a 3 e ficou sem o título da Supercopa do Brasil. O técnico Vítor Pereira analisou o revés no Mané Garrincha, citou o gol irregular do adversário que acabou contribuindo para o triunfo e frisou que o Rubro-Negro ainda tem muito a corrigir para a temporada.
+ Central do Apito diz que gol do título do Palmeiras contra o Flamengo na Supercopa foi irregular
O português viu Gerson e Arrascaeta desgastados ao longo de toda a partida e, por isso, estiveram abaixo do habitual. Além de explicar as alterações, Vítor elogiou as entradas de Cebolinha e Vidal.
Relacionadas
- Nós precisamos perceber quem está com dificuldades físicas. O Gerson muitas vezes puxava o lado esquerdo e correu muito. Defensivamente ele se desgastou mais do que aquilo que devia, para jogar com boa qualidade no setor ofensivo - disse, antes de completar:
- Ele foi obrigado a puxar o corredor ao lado do Arrascaeta, outro que estava desgastado. Entendemos que precisávamos de jogadores frescos, por isso a entrada do Matheus França e do Cebola. As substituições são feitas para dar oportunidades. Eles deram o seu melhor, tentaram, mas não conseguimos chegar ao gol - analisou.
O treinador rubro-negro citou o gol irregular do Palmeiras como decisivo para o resultado, embora também tenha comentado sobre os erros defensivos do Flamengo. Para Vítor Pereira, a equipe ainda tem muito a melhorar para o Mundial.
+ Gabigol analisa derrota do Flamengo e pede calma com Vítor Pereira: 'Sejamos racionais'
- É uma derrota, um jogo de gols, muito corrido, mas isso não quer dizer que foi bem jogado. Acredito eu, por todas as indicações que tive, um gol irregular decidiu o jogo. Devo registrar a atitude dos jogadores, estivemos em desvantagem e buscamos, tivemos oportunidades de até marcar mais, mas acabamos sofrendo. Devemos citar os erros defensivos, nosso sistema defensivo deve ser mais consistente. Nossa torcida nos apoiou do início ao fim também - finalizou.
O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira, às 21h10 para enfrentar o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Na quinta, dia seguinte ao confronto, a delegação do Flamengo embarca rumo ao Marrocos para disputar o Mundial de Clubes.
VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA COLETIVA
Problemas defensivos
- Nós temos que defender com a bola. A equipe não tem uma propensão defensiva, estamos sempre perto de fazer gols, temos que nos tornarmos mais forte na defesa. Falei isso nos jogos anteriores, temos que melhorar. Estamos no início do trabalho, naturalmente a equipe precisa se defender com a bola. No primeiro tempo entramos sem acelerar e por isso sofremos. Também tivemos erros, temos que assumir isso. É muito melhor ganhar marcando gols e não sofrer. Isso vai ser trabalhado e corrigido.
Problemas físicos
- Se nós olharmos para a nossa equipe, temos muitos jogadores técnicos. Não vejo uma equipe muito forte fisicamente nas características. Os mais criativos não são fortes. Muitas vezes dá a sensação que fisicamente não estivemos bem, mas eu acho que estivemos mal taticamente no primeiro tempo. Não fomos bem com a bola, o jogo andou muito corrido e isso favoreceu o Palmeiras. Mas acho que não estamos mal fisicamente, conseguimos chegar melhor no segundo tempo.
Projeções para o Mundial
- Nós temos construído um pouco, preparar um jogo desse é complicado. Ainda estamos na preparação para o Mundial e hoje foi um grande teste. Vamos ter uns dias para corrigir o que temos que corrigir para chegar ainda mais fortes ao Mundial.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias