Vítor Pereira não tem pedidos de reforços atendidos no Flamengo e vive pressão na reta final do Carioca
Treinador português pediu um volante e um atacante de velocidade para a diretoria rubro-negra para reforçar o elenco
Depois de conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022, o Flamengo não conseguiu conquistar títulos. O ano de 2023 começou com a perda da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além da saída precoce no Mundial e terceiro lugar na Taça Guanabara. Os resultados culminaram com críticas a Vítor Pereira. Apesar disso, o português ainda não teve seus desejos de reforços atendidos.
+ Diretoria do Flamengo tenta 'recalcular rota' no mercado após recusa de Ângelo
O LANCE! confirmou que o treinador pediu a contratação de um volante e um atacante de velocidade que atue pelos lados, fora um lateral, embora tratado com menos prioridade. A vontade de Vítor Pereira, no entanto, ainda não foi atendida pelo lado rubro-negro, que tenta trazer reforços em meio à pressão.
A saída de João Gomes deixou uma lacuna no meio-campo do Flamengo. As características de marcação do jogador eram fundamentais no esquema de Dorival Júnior e, como consequência, também no de Vítor Pereira. Por isso, a diretoria rubro-negra se movimentou no mercado e demonstrou interesse na contratação de Mateus Uribe, do Porto. As conversas ainda estão em estágio inicial.
Já na posição mais ofensiva, o Flamengo esteve muito perto de fechar acordo com o Ângelo, do Santos, mas recebeu um "não" na última oferta. O atacante optou por permanecer no Santos e pode até "atrapalhar" outra negociação envolvendo o Rubro-Negro: a venda de Marinho ao Bahia. O Tricolor de Aço realizou consultas pelo jogador, e o Fla não pretende dificultar a negociação.
+ Flamengo segue preparação, e Vítor Pereira deve ter boas e más notícias para a semifinal
Vale destacar que o Rubro-Negro ainda não definiu outro alvo para trazer na posição de Ângelo. O momento de pressão que vive o Flamengo, dentro e fora das quatro linhas, pode trazer mais problemas ao clube.
Não é segredo que Vítor Pereira está pressionado no comando do Flamengo. Com as perdas recentes, em especial a Taça Guanabara, o português precisará encontrar soluções rápidas no comando do Rubro-Negro. Se os resultados positivos não vierem na semifinal do Campeonato Carioca, o técnico dificilmente verá as promessas da direção serem cumpridas.
VEJA NÚMEROS* DO TREINADOR PELO FLAMENGO
11 jogos
6 vitórias, 1 empates e 4 derrotas
57% de aproveitamento
+10 de saldo de gols
*Fonte: ogol
Marcos Braz e Bruno Spindel, chefes do departamento de futebol, também vivem momentos de pressão. Os protestos na Gávea e no Ninho do Urubu, embora tímidos, e a mobilização nas redes evidenciam o início de temporada conturbado. Mesmo assim, mudanças na direção estão praticamente descartadas.
+ Flamengo x Vasco: onde assistir, escalações e desfalques da ida da semifinal do Campeonato Carioca
Rodolfo Landim falou sobre o assunto e confirmou que uma eventual saída de Braz depende única e exclusivamente do próprio vice-presidente de futebol, que também contou que não deseja sair. Enquanto isso, o Flamengo tenta buscar a vantagem no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, diante do Vasco, nesta segunda-feira.