Vítor Pereira ‘respira’ no Flamengo, mas foco da pressão muda e pode trazer problemas ao treinador
Desempenho da equipe ainda é o grande motivo para pressão do português no Rubro-Negro
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória sobre o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca deu momentos de paz para Vítor Pereira no Flamengo. O treinador, que vinha muito pressionado por conta dos fracassos neste início de temporada, mostrou resultados para a diretoria e ganhou tempo precioso para treinar a equipe antes da final do Carioca. No entanto, ainda há muito a melhorar para que a pressão cesse.
+ Saiba quanto seu time ganharia na distribuição de receita da Libra
O LANCE! apurou que, se os resultados eram a principal causa dos problemas no Ninho do Urubu, agora é o desempenho da equipe que traz preocupação. Mesmo com a vitória sobre o Vasco no domingo, uma ala da diretoria reclamou da má atuação do Rubro-Negro. Para aquietar os críticos, Vítor Pereira precisará unir o útil ao agradável.
Relacionadas
O ÚTIL
Antes de pensar em bom futebol, o Flamengo precisava entregar resultados. A equipe rubro-negra acumulou fracassos na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e no Mundial de Clubes e, por isso, não poderia ficar de fora da decisão do Campeonato Carioca. O alívio para Vítor Pereira veio diante do Vasco, com duas vitórias (6 a 3 no agregado) e tempo para trabalhar antes da decisão.
No entanto, o duelo diante do Fluminense ainda traz grande pressão ao Rubro-Negro. O rival tem sido algoz do Flamengo nos últimos anos e, em 2022, conquistou o título carioca em cima da equipe da Gávea. Nova derrota aumenta a pressão para Vítor Pereira e pode até causar o desligamento do português, a depender dos resultados das partidas.
+ Conselheiros do Flamengo articulam extensão de mandato presidencial; Landim admite 'conversas superficiais'
O AGRADÁVEL
Se o primeiro passo eram os resultados, que vieram na semifinal e, agora, podem ser melhorados na decisão, o segundo é o retorno do bom futebol. O Flamengo ainda demonstra muitas deficiências dentro de campo: o esquema com três zagueiros está em adaptação, enquanto o meio-campo precisa suprir a ausência de João Gomes.
O ataque é a única parte que vem demonstrando solidez no Rubro-Negro, mas pode perder uma peça importante com a lesão de Arrascaeta. O uruguaio sentiu o adutor no jogo de volta contra o Vasco e passará por exames na quinta-feira. Por isso, o período de "respiro" para Vítor Pereira é fundamental para unir o melhor dos dois mundos.
No momento, o Flamengo está de folga e, depois de ter apenas dois dias de recesso, poderá descansar antes de iniciar a preparação para a final do Carioca. O elenco se reapresenta na quinta-feira, e Vítor Pereira terá um período de 10 dias para montar a melhor equipe possível para enfrentar o Fluminense.
+ Trio do profissional do Flamengo vai reforçar sub-20 contra o Bragantino
O Flamengo volta a campo no dia 2 de abril, domingo, para enfrentar o Fluminense no jogo de ida da decisão. Vale lembrar que, ao contrário da semifinal, a final não terá vantagem de dois resultados iguais para o time de melhor campanha na Taça Guanabara. Esta será a quarta final consecutiva entre a dupla Fla-Flu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias