Abel encantado com torcida: ‘O apoio é mais forte do que minhas palavras’
Técnico elogiou postura dos torcedores que foram ao Maracanã e cantaram mesmo após o apito final na derrota por 1 a 0 para o Flamengo
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense saiu atrás na final do Campeonato Carioca: derrota por 1 a 0 para o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Mesmo assim, os tricolores presentes cantaram alto e apoiaram o time de Abel Braga, o que rendeu elogios do treinador na coletiva. Para o técnico, a postura da torcida servirá de motivação para a decisão do próximo domingo, novamente no Maracanã.
- Sensacional (o apoio da torcida), mesmo após a derrota. Eu falei lá dentro que não terminou, mas o que o torcedor no fim fez é muito mais forte do que minhas palavras. Sentimos que estão do nosso lado. Tenho total convicção que isso vai ser bom para a gente tentar reverter essa desvantagem - afirmou.
Na partida decisiva, o Tricolor precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o Campeonato Carioca nos 90 minutos. Assim, espera-se uma postura ofensiva da equipe de Abel Braga. O treinador, no entanto, afirmou que não fará grandes alterações no time.
Para Abel, se os jogadores não repetirem os erros cometidos na primeira partida, o Fluminense tem tudo para "quebrar mas um paradigma".
- Nós vamos continuar atacando, estamos em desvantagem. Tivemos um primeiro tempo que não é nosso habitual. Não estávamos inspirados, nossa saída de bola foi ruim e costuma ser muito boa e criamos dificuldades para nós mesmos - comentou Abel Braga, antes de projetar a semana livre para treinos:
- Já conversei com eles no intervalo. Vamos trabalhar tranquilos. O Fluminense está quebrando vários paradigmas. Hoje é um time a ser batido, ninguém acreditava no início. O ano está sendo maravilhoso. Nós sabemos que vamos atacar no segundo jogo, o Flamengo vai ter o contra-ataque, mas nada que nos impeça de ser uma equipe à altura daquela que nos acostumamos - disse.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias