Adaptado ao Rio, Orejuela exalta Fla-Flu e apoio ‘impressionante’ da torcida
Volante equatoriano é um dos destaques da equipe no ano e teve grande atuação na final da Taça Guanabara. Desta vez, quer título para retribuir o carinho dos torcedores
- Matéria
- Mais Notícias
Jogadores fundamentais no Fluminense versão 2017 sob o comando de Abel Braga, Orejuela e Sornoza não sofreram com a adaptação ao futebol brasileiro e já tiveram experiências nos três clássicos estaduais do Rio. Mas o Fla-Flu é diferente, como o volante destacou ontem, em coletiva. O desejo do camisa 18 é, como não poderia ser diferente, desfrutar do novo duelo contra o Flamengo, mas, desta vez, com um desfecho positivo.
- Sempre acompanhei o futebol brasileiro e sempre ouvi falar muito do Fla-Flu. São jogos motivantes. São quatro equipes (grandes) aqui, vários clássicos. Mas sempre escutei que o Fla-Flu era muito importante para o Rio (de Janeiro). Temos que viver cada partida da melhor maneira - disse Orejuela antes do treino no CT Pedro Antonio.
Derrotado no jogo de ida da final do Carioca, o Fluminense precisa superar o Flamengo por dois gols de diferença no domingo apara voltar a ser campeão estadual, o que não ocorre desde 2012 - triunfo por um gol leva a decisão do título para os pênaltis. Ciente da missão, Orejuela espera por êxito na 'revanche' que se aproxima.
- São coisas do futebl. Não conseguimos o resultado no primeiro jogo, que nos daria tranquilidade na final. Mas existe a revanche no futebol e esperamos vencer no domingo - disse Orejuela.
O equatoriano ainda exaltou aquele que é, na sua visão, um dos trunfos para o Fluminense superar o Flamengo e conquistar o Campeonato Carioca pela 32ª vez:
- Desde que chegamos foi impressionante (o apoio da torcida). Eles apoiam o time até nos momentos ruins. Isso é algo muito importante. É um respaldo. Queremos seguir com esse apoio dos torcedores. Queremos dar essa alegra para eles no domingo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias