Martinelli garante foco na estreia do Brasileirão: ‘2024 é página virada’
Flu estreia neste sábado, contra o Fortaleza

- Matéria
- Mais Notícias
O meia Matheus Martinelli concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (27), no CT Carlos Castilho. De olho na estreia do Brasileirão, o jogador do Fluminense falou sobre as expectativas para a estreia fora de casa, afirmou que 2025 é um novo ano e que estão focados para não correr o mesmo risco da temporada passada.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Em 2024, o Tricolor teve uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro. Foi seu pior início na era dos pontos corridos, de modo que a luta contra o rebaixamento durou até a última rodada. Com mais de oito anos de clube (incluindo base e profissional), Martinelli passou por muitos momentos diferentes e acredita que esse "fantasma" não assombrará o Flu em 2025.
- A gente reergueu o clube, realmente. Eu estreei em final de 2020 e acho que essa reconstrução começou com o Mário, em 2019, e desde então a gente tem colocado o clube onde ele deve estar. Em 2024 tivemos dificuldade, foi um ano atípico pro que estávamos vivendo nos últimos cinco. Acho que é página virada, temos um grande elenco e estamos com a mentalidade de ter atenção em todos os campeonatos para não correr o mesmo risco. - disse o meia.
Confiança para a estreia no Brasileirão

O Fluminense dá seu primeiro passo no Campeonato Brasileiro de 2025 neste sábado (29), às 18h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O Leão do Pici costuma ser duro de enfrentar quando é mandante, mas está numa fase ruim, sem vencer há quatro jogos, tendo perdido em casa para o CRB, na Copa do Nordeste, e para o Ceará, no Estadual. Mas Martinelli demonstrou não pesar o momento do adversário e garantiu foco para começar pontuando na competição.
- Todo mundo vai passar por altos e baixos. Eles estão nesse momento de dificuldade, como nós já tivemos aqui e todos os times devem passar durante o ano. É difícil manter um nível 100% lá em cima. Esperamos um jogo difícil, vamos entrar para fazer o máximo para começar o Brasileirão com os três pontos. - afirmou.
A última vez que o Fluminense entrou em campo foi há cerca de 10 dias, na final do Carioca. De lá para cá, o futebol brasileiro está parado por conta da Data Fifa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Esse intervalo, segundo o jogador, foi positivo para o elenco aprimorar a parte física, que será muito exigida ao longo do ano, frisando a importância da pré-temporada nessa preparação.
Ainda, rasgou elogios à Paulo Henrique Ganso, confessando a ansiedade do elenco pelo retorno em definitivo do camisa 10. Mesmo com a ausência do 'maestro', Martinelli avaliou positivamente as contratações que chegaram ao Flu, classificando como um elenco "jovem, com fôlego e físico".
Sobre a renovação do contrato com o Flumiennse

Há duas semanas, Martinelli renovou seu contrato com o Fluminense, estendendo o vínculo até dezembro de 2027. Se em seu primeiro ano encheu os olhos do torcedor jogando um futebol maduro, atualmente tem sido alvo de críticas, mas isso não o influenciou na hora de escolher permanecer no clube.
- Eu pensei 'gosto de estar aqui, gosto do clube, de jogar aqui'. Enquanto eu puder marcar história no clube, eu vou. Continuarei lutando ao máximo em todos os jogos e espero dar grande continuidade nessa história. Me sinto um menino, feliz. Com ambição de vencer títulos aqui, de demonstrar a gratidão por esse clube que me revelou. O único jeito de eu demonstrar isso é mostrando garra em campo, dando vitórias e títulos pra torcida.
Ainda nessa linha, o atleta falou que o time não estabeleceu prioridades nos campeonatos e que vai entrar para disputar o título tanto no Brasileirão, quanto na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Ele reforçou o desejo de conquistar mais troféus para marcar seu nomena história e deixar um legado no Tricolor.
Sobre a Sul-Americana
O primeiro compromisso do Flu na Sul-Americana será na próxima terça-feira (6), contra o Once Caldas, da Colômbia. Além de jogar fora de casa, o Tricolor terá um desafio conhecido dos clubes brasileiros: a altitude. Isso porque o Estádio Palogrande, em Manizales, fica a 2.160 metros acima do mar.
- Vamos precisar pontuar em casa e também fora. Jogar contra times sul-americanos fora de casa é sempre difícil. Temos essa primeira missão na Colômbia e precisamos vencer a altitude pra fazer um bom jogo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias