ANÁLISE: Em meio a protestos, Fluminense supera críticas e convence com boa vitória sobre o Internacional
Tricolor dribla adversidades, vence o Colorado e convence com boa apresentação
Neste domingo (9), o Fluminense superou o Internacional por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por amplo domínio do Tricolor, que em meio a protestos, venceu, convenceu e, de quebra, entrou no G-4 do Brasileirão.
O JOGO:
A partida se iniciou estudada e truncada, com o Fluminense pressionando bastante o Internacional e fazendo valer o fator casa. Com posse de bola, o Tricolor prendia o Colorado em seu campo defensivo e criava as melhores chances de gol, mas não conseguia ser tão efetivo.
Em meio a um ambiente conturbado e protestos da torcida, o Fluminense precisava vencer para acalmar os ânimos, e foi esse triunfo que fez a equipe mudar a postura na luta pelo resultado favorável. O primeiro gol Tricolor não demorou muito a sair e foi consagrado pelo artilheiro do time: Germán Cano.
Apesar de sair à frente do marcador, o Fluminense queria mais, e continuava dominando completamente as ações. O Internacional até tentava, mas não tinha forças para reagir à pressão tricolor. O jogo continuava amarrado e faltoso, mas o cenário previa um dia feliz para a torcida da casa.
O segundo tento não demorou a sair, e fez jus ao afago que o Fluminense dava no Internacional. Após belíssima jogada, com troca de passes no meio da defesa Colorada, Martinelli, um dos melhores em campo, ampliou para o Tricolor e leva a partida com boa vantagem para o intervalo.
O SEGUNDO TEMPO:
No início da etapa final, o Fluminense manteve o controle das ações e jogava com a posse de bola para administrar o resultado favorável. O Internacional, por sua vez, não desistia, mas encontrava dificuldades. Na reta final do segundo tempo, o Colorado começou a gostar do jogo e melhorou nas atuações, levando bastante perigo ao gol de Fábio. No entanto, os esforços não foram suficientes para tirar a vantagem do Flu.
+ Fluminense domina Internacional, reencontra caminho das vitórias e entra no G-4 do Brasileirão
FIM DE PAPO:
Com exceção de Cano, a tarde de domingo foi, sem dúvidas, dos criticados e embalada pelo hit 'entre tapas e beijos'. Isso porque, além do técnico Fernando Diniz, que foi de vaias a aplausos, Martinelli, um dos grandes alvos da torcida, foi o autor do gol da vitória. Agora, com tranquilidade para respirar e trabalhar, o Fluminense pensa no Flamengo, próximo adversário do Brasileirão.
PRÓXIMO DESAFIO:
Após o jogo contra o Internacional, o Fluminense vira a chave e inicia a preparação para o clássico contra o Flamengo. O Tricolor terá uma semana de folga para treinos, visto que a partida será disputada apenas no próximo domingo (16).. A bola vai rolar no Maracanã, às 16h (de Brasília).