Após viagens, Flu terá sequência em casa para momento decisivo no ano
Tricolor entrará na reta final do Brasileirão e da Sul-Americana com uma quantidade grande de duelos no Rio de Janeiro
- Matéria
- Mais Notícias
O saldo do Fluminense fora de casa foi de uma derrota jogando mal e duas vitórias de superação das adversidades. Agora, porém, o Tricolor retornará ao Rio de Janeiro por algum tempo. Em novembro, o time de Marcelo Oliveira atuará longe de seus domínios apenas uma vez, contra o Santos. Entretanto, apesar de jogar em casa, o Flu terá adversários complicados pela frente.
Considerando os próximos 10 jogos do time das Laranjeiras, são apenas duas viagens para São Paulo. Além de encarar o Peixe, a equipe tricolor também pega o Palmeiras no Allianz Parque. Depois disso, os jogadores só voltam a entrar em um avião para os jogos contra Bahia e Internacional, antes de voltar ao Rio para a rodada final do Brasileirão.
Os adversários em terras cariocas são Grêmio, Deportivo Cuenca (EQU), Paraná, Flamengo, Atlético-MG, Vasco, Sport e Ceará, fechando a competição contra o América-MG nos primeiros dias de dezembro. Os jogos do próximo mês, porém, são essenciais para os planos do Fluminense de se livrar de vez do rebaixamento. Vale lembrar que foi neste momento do primeiro turno que a equipe, na época treinada por Abel Braga, se complicou.
Relacionadas
- Independentemente do estádio, a gente vai estar jogando em casa com o apoio da nossa torcida. Então, eu acho que não muda muita coisa. Temos que pegar esse lado bom junto com a nossa torcida, porque estamos numa série muito boa, e tentar buscar a vitória - disse Ayrton Lucas, lembrando que o Flu não terá o Maracanã frente ao Grêmio, no próximo sábado.
Os últimos jogos no Rio de Janeiro não foram bem o que o Flu esperava, com rendimentos abaixo do normal, mas os números são muito favoráveis. Em números totais, são oito vitórias, quatro empates (um contra o Vasco, em São Januário), três derrotas (uma delas para o Botafogo, no Nilton Santos). O Flu ainda teve um duelo contra o Flamengo, mas mandou em Brasília.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias