Flu vê ‘pausa’ como fundamental e nega mudança pedida pelo Grêmio
Tricolor viajou do Rio de Janeiro para Quito e Chapecó, e vê o elenco desgastado fisicamente. Adiantamento de data faria o Tricolor perder dois dias de descanso
- Matéria
- Mais Notícias
Pedido recusado. Planejando a sua preparação para as quartas da Copa Libertadores, o Grêmio tentou adiantar a partida contra o Fluminense, marcada para este sábado, às 16h, no Nilton Santos. A ideia era levar para a próxima quinta-feira, mas a sugestão foi negada pelo lado carioca.
A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo LANCE!, que se aprofundou no assunto e apurou que a ideia de manter a data inicial pouco tem a ver com a preparação do Grêmio, mas sim com a questão física do Fluminense.
O Tricolor Carioca viajou do Rio de Janeiro para Quito, e depois para Chapecó em apenas cinco dias. Foram mais de 8 mil km somando as distancias, além de partidas oficiais disputadas na altitude equatoriana e no campo pesado da Arena Condá. A "pausa" até sábado é vista como fundamental para a preparação do Fluminense.
Relacionadas
Explica-se: adiantar a partida faria o Fluminense ter apenas dois dias de preparação e perderia outros dois de descanso, cenário considerado inviável para cuidados físicos. O planejamento foi montado para evitar risco de lesões devido ao desgaste - contra a Chapecoense, por exemplo, alguns atletas reclamaram de câimbras ou cansaço muscular.
Apesar da negativa, as relações institucionais entre Fluminense e Grêmio não tiveram maiores problemas. Ambas as equipes venceram na rodada passada: os gaúchos bateram o Ceará, e os cariocas superaram a Chapecoense.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias