Após vitória do Fluminense, Fernando Diniz torce por recuperação rápida de Alexsander e enaltece Fábio: ‘Um gênio no gol’
Treinador exalta potencial do volante. Além disso, elogia naturalidade de Fábio ao atuar epostura do Cruzeiro no jogo no Mineirão
O técnico Fernando Diniz manifestou confiança de que poderá contar com o promissor Alexsander para reforçar o Fluminense na sequência do Brasileirão. Em entrevista coletiva após a equipe derrotar o Cruzeiro por 2 a 0 na quarta-feira (10), no Mineirão, o comandante tentou manter o otimismo sobre a situação do jovem.
O camisa 5 saiu de campo chorando após o cruzeirense Walisson cair sobre sua perna no fim do jogo.
Diniz valorizou a relevância do atleta para o Tricolor das Laranjeiras.
- O Alexsander teve uma... aparentemente não é uma lesão grave. É uma lesão no joelho, mas aparentemente é uma... um estiramento do colateral. Mas vai fazer mais exames, mas provavelmente não é uma coisa grave. A gente sabe que é um jogador cada vez mais importante para a gente e espera que ele se recupere o mais rápido possível - disse o técnico.
O técnico elogiou a maneira como o Cruzeiro mediu forças com a equipe tricolor no Mineirão.
- O Cruzeiro merece receber muitos elogios não só pelo jogo de hoje, mas como o campeonato. O Pepa chegou e conseguiu, em muito pouco tempo, colocar as suas ideias. Um time que joga muito compacto, que tem padrão e bastante solidário, que tem tudo para fazer um grande campeonato e digno dos mais sinceros elogios.
Aos seus olhos, a postura da equipe para o duelo foi muito forte.
- Não fiquei descontente em nenhum momento do jogo. É um jogo com uma boa equipe, então, em determinados momentos, o controle muda de lado. As vezes que o Cruzeiro ficou em cima da gente, foi mais sequência de escanteios do que bola que o Cruzeiro empurrou a gente para trás. A gente fez exatamente o que a gente queria fazer no jogo. O que pecamos um pouco foram em algumas situações em oferecer transições muito rápidas porque eles são um time muito rápido. Essa bola do Cano foi um escanteio, bola parada que conseguiu escapar a marcação, coisa que acontece mesmo. Mas gostei da postura do time desde o começo do jogo até o final. Teve oscilações normais porque o adversário tem qualidade. Mas gostei muito do time e foi uma vitória bastante justa - disse.
Segundo Fernando Diniz, o fato de contar com Fábio também foi crucial. O treinador destacou a maneira como o camisa 1 iniciou a jogada que culminou no gol de Germán Cano.
- O Fábio, na minha opinião, é um gênio do gol. Por isso, ele consegue jogar com a idade que ele tem. Um cara com 42 anos jogar e se predispor a aprender a jogar com o pé, treinar mais do que os outros. Ele joga com uma naturalidade incrível hoje. Parece que o Fábio nasceu jogando com o pé. Ele é um gênio mesmo, talentoso demais, ele é espetacular. Com talento natural e o resto é esforço. Que ele não tinha tanta condição com o pé, que foi pouco estimulado ao longo da carreira dele e, em um ano, o que ele evoluiu é uma enormidade. É uma coisa surpreendente
Além disso, o treinador do Fluminense respondeu sobre a possibilidade de reforços na equipe das Laranjeiras.
-Talvez precise. Não consigo te afirmar agora se vai precisar. Mas o elenco do Fluminense nunca vai estar fechado. Se tiver alguma boa oportunidade para vir reforçar o elenco melhor das perspectivas que temos aqui, do olhar para a base e lançar mais algum garoto, a gente vai estar aberto para fortalecer o elenco. Não tá fechado, não consigo te responder agora. Depende muito do que vai acontecer até o meio do ano. A gente não sabe, mas eu de fato estou contente com o elenco mesmo. Gosto de trabalhar com o elenco do Fluminense. Tem muitos jogadores que vão evoluir ainda, tem alguns jovens ainda como é o caso do Isaac, o Arthur, o Kayky, zagueiro, que estava aqui com a gente. Eles têm tudo para, no médio prazo, dar uma resposta positiva. Talvez a gente precise, mas, se precisar, a gente vai no mercado. Muito seletivo e buscando mais qualidade e oportunidade do que quantidade. - disse.
O Fluminense volta a campo no sábado (13), diante do Cuiabá, no Maracanã, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro.