A vitória sobre o Grêmio pode ser um marco positivo para a temporada do Fluminense. Além da natural confiança que reverter uma derrota de 3 a 0 para um triunfo por 5 a 4 traz, o treinador Fernando Diniz possui outro fator que pode ser importante: a presença de Daniel, um dos principais expoentes pela conquista do resultado positivo.
O meia começou o ano como titular, mas perdeu espaço com a chegada de Paulo Henrique Ganso. O camisa 20 não vinha sendo utilizado com frequência por Fernando Diniz nos últimos jogos, mas recebeu uma chance de entrar em campo na Arena do Grêmio, no intervalo.
Daniel foi a 'peça que faltava' no meio-campo. Fernando Diniz abandonou o esquema com três esquemas e povoou mais o setor, já que teve um jogador que levava a bola da primeira metade do campo para a parte ofensiva. A melhora do ataque do Fluminense, portanto, passou diretamente pela entrada de Daniel em campo.
- Fico feliz de mais uma vez mostrar meu valor e ajudar o Fluminense. Foi um jogo espetacular para quem assistiu e jogou também. Que bom que saímos com a vitória. Elevamos o moral para o próximo jogo. Descansar e continuar focado nos treinos que temos muito ainda para render na temporada - afirmou o camisa 20.
Criado nas categorias de base, Daniel fez sua estreia no Campeonato Brasileiro, mas mostrou que pode ser importante para Fernando Diniz no decorrer do torneio. Sem Paulo Henrique Ganso, que ainda se recupera de lesão, o camisa 20 pode receber ainda mais minutos para estar em campo.
- Futebol é surpreendente. Nunca duvidei da minha capacidade. Sabia que ajudaria e mostraria o meu valor. Claro que foi só um tempo, mas o importante foi entrar, jogar bem e mostrar que me preparei a vida toda para este momento. De jogar no profissional do Fluminense. E isso não tenho dúvidas. Vem mais coisas boas por aí. Podem apostar - analisou.