Arias afasta possibilidade de deixar o Fluminense, reforça briga por títulos e comenta atuação: ‘Estamos perto’
Arias é o maior garçom do Fluminense nesta temporada, com 12 assistências e 14 gols
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos destaques do Fluminense nesta temporada, Arias vive momento único na carreira. O jogador, que é o segundo do elenco com mais participações em gols, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e comentou sobre a projeção que vem ganhando, para além dos muros das Laranjeiras. Por outro lado, ele afastou a possibilidade de deixar o Tricolor.
Relacionadas
- Estou feliz, vivendo um momento importante, me sinto pleno no Fluminense. Creio que isso responde a pergunta também. Não há nada que me tire o foco no Fluminense, não penso em sair agora. Creio que é normal. É um tema normal quando se tem bom rendimento, ter propostas, sondagens, gente interessada, mas meu foco total é no Fluminense.
Arias reforçou o foco no Fluminense e disse que o time briga por títulos. Porém, o colombiano também destacou a vontade de defender as cores do seu país.
- Meu sonho é conseguir um título com o Fluminense. E creio que estamos perto. Eu acredito do fundo do meu coração que o Fluminense vai conseguir ser campeão da Copa e do Brasileirão. Sonhamos com isso. Hoje, o que está na minha cabeça é o Fluminense, o que vivo é o Fluminense. Claro, tenho o sonho de criança de jogar na seleção colombiana, jogar na Europa. Mas no momento não é algo para agora. Estou focado no Fluminense. Estou feliz aqui.
Veja a tabela do Brasileirão
Maior garçom do Fluminense desde Gustavo Scarpa, Arias acumula 12 assistências e 14 gols em 2022. O jogador disse que não tem preferências quanto à atuação e que a prioridade é auxiliar a equipe.
- Eu gosto de marcar, claramente. É a satisfação máxima do futebol. Mas também gosto de dar assistências. Me gosta saber que estou ajudando minha equipe e meus companheiros. Então, creio que não tenho preferência entre os dois, pois gosto de marcar e dar passe.
Devido ao destaque no Flu, Arias foi convocado para a última Data FIFA, em junho. O colombiano lamentou a eliminação do país nas classificatórias para a Copa do Catar, mas frisou a capacidade da seleção e disse que está na torcida pela convocação de Cano.
- Infelizmente a Colômbia não vai para a Copa. Era um sonho que eu tenho, o sonho de defender meu país. É um sonho de todo desportivo defender o seu país. No próximo vamos estar. A Colômbia tem potencial para competir muito bem. Se a Argentina chamar o Cano, vou torcer por ele. É uma seleção muito forte. Quero que o título fique aqui na América do Sul.
No sábado, o Tricolor volta a entrar em campo para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Arias projetou o confronto e elencou qualidades do adversário, mas disse que será um duelo de máxima importância para o Fluminense.
- O Athletico é uma equipe complicada. Uma equipe difícil, com jogadores de grande qualidade e que tem um grande treinador. Não à toa estão onde estão no Brasileirão, competindo na semifinal da Libertadores. Estamos encarando com essa responsabilidade. Independente se jogarem os titulares ou se pouparem, será um jogo difícil para nós. Lá é difícil de jogar. Estamos encarando como uma decisão, é uma decisão para nós.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias