Com sócios, venda de produtos e ingressos, chegada de Fred gera mais de R$ 800 mil ao Fluminense
Chegada do atacante e ídolo da torcida alavancou diferentes plataformas do clube na internet e rendeu a adesão de mais 1200 pessoas ao programa sócio-futebol<br>
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Nem mesmo a pandemia do COVID-19 foi capaz de frear o entusiasmo do torcedor do Fluminense com o anúncio do retorno de Fred. A apresentação do ídolo, no último domingo, se deu junto com uma ação para a venda simbólica de ingressos para a reexibição do jogo do título brasileiro de 2012. A renda foi destinada para ajudar a pagar salários de funcionários e para a adequação aos protocolos de proteção ao coronavírus.
Entre novos sócios, produtos vendidos na loja oficial e a venda de ingressos solidários, o torcedor tricolor gerou mais de R$ 800 mil em consumo direto, fora a entrega de valor aos patrocinadores, que custearam as ações. As ativações em redes sociais também foram destaque. A repercussão no Twitter teve grande impacto, atingindo os Trending Topics mundiais com as hashtags relacionadas à chegada do jogador. Somando o alcance das postagens de anúncio e da live de apresentação, foram impactadas aproximadamente 3.5 milhões de pessoas.
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Só com a venda dos ingressos simbólicos, as mais de 28 mil unidades compradas bateram o recorde anterior que ocorreu em ação semelhante na reprise do Fla-Flu do Gol de Barriga (21 mil). O clube também obteve sucesso na adesão ao seu programa Sócio Futebol – onde conseguiu mais de 1.200 novos sócios.
O anúncio
O anúncio de Fred aconteceu às 15h09, em post em todas as redes sociais, mas começou a ser desenhado na manhã de domingo, com teasers aquecendo e aumentando a expectativa da torcida. Durante todo o dia, a programação do Fluminense foi voltada para este anúncio e para a transmissão do jogo na Rede Globo, que contou com tempo real nas redes do Flu.
Após a partida na televisão, Fred participou de uma live na FluTV, com apresentação da tricolor e influenciadora digital Ana Clara Lima e participação do presidente Mário Bittencourt.
Confira um resumo das ações:
Venda de ingressos:
Foram 28.080 ingressos vendidos, um aumento de 34% (sete mil ingressos) em relação ao Fal-Flu de 1995, reprisado anteriormente. A venda simbólica de ingressos rendeu R$ 220.170,00, um aumento de 70% em relação ao do Gol de Barriga. O valor será destinados ao pagamento de salários de funcionários do clube e na ajuda da adequação aos protocolos da COVID-19. Dos 28 mil ingressos vendidos, 64% foram para sócios futebol.
Sócio Futebol:
Com uma campanha de adesão ao Sócio Futebol associada ao anúncio de Fred, o clube ganhou 1.210 novos sócios em menos de 24h. As novas adesões representam mais de R$ 400 mil anuais para o clube. Entre o anuncio do Fred e a aproximação do início da live, em cerca de duas horas, houve 400 novas associações; Foram cerca de 40 mil acessos ao site do Sócio Futebol, com pouco mais de 9 mil visitantes únicos, totalizando 13% de conversões em sócios, número considerado positivo.
YouTube:
A live com a apresentação de Fred teve pico de 19.804 visualizações simultâneas. Até a manhã desta quarta-feira, foram 231 mil visualizações na live. O clube ganhou quase 5,5 mil novos inscritos desde o anúncio de Fred e atingiu a marca de 210 mil seguidores na FluTV. O vídeo atingiu cerca de 950 mil impressões.
Twitter:
Sozinho, o vídeo de anúncio atingiu números históricos na rede social: 2,5 mil replies, quase 20 mil retweets, mais de 27 mil curtidas e 1,2 milhão de visualizações. Os vídeos de anúncio e sustentação, somados, atingiram mais de 1,6 milhão de views no Twitter, mais da metade dos 2,9 milhões dos últimos 28 dias. Os tuítes de todo o dia do anúncio atingiram mais de 7 milhões de impressões orgânicas. O perfil do clube teve 25,7 milhões de impressões orgânicas nos últimos 28 dias (período que inclui o lançamento das camisas e a ação do Fla-Flu de 1995), um aumento de 107% em relação ao mês anterior. Palavras-chave relacionadas a Fred e ao Fluminense estiveram nos Trending Topics desde a madrugada de domingo, como "O Fred Vai Te Pegar", "Fred Voltou", "#VaiTePegar", Fluminense e Fred, que chegaram aos Trending Topics Mundiais, além de várias outras palavras relacionadas ao título de 2012, como "Cavalieri", "Thiago Neves" e "Tetra", que apareceram durante a transmissão.
Instagram:
No Instagram, o clube ganhou mais de cinco mil novos seguidores durante o fim de semana, quebrando a barreira dos 600 mil e atingindo 605 mil. Foram 1,05 milhão de interações em conteúdos nos últimos sete dias, um aumento de 188% com relação a última semana. Nos stories, o aumento de interações foi de quase 5.000%. Foram 9,1 milhões de impressões (número total de vezes que o perfil ou publicação atingiu usuários) nesta semana, 125% a mais que nos últimos sete dias.
TikTok:
Crescimento de mais de 30% da base de seguidores apenas no dia do anuncio.
Loja
Do anúncio até a manhã seguinte, a Loja do Flu recebeu 400 novos pedidos (com um ou mais produtos incluídos); A média anterior neste período de tempo era de 100 pedidos, configurando um aumento de 300%.
Jogo do Tetra:
Os torcedores que compraram ingressos ganharam de presente pôster especial e a versão digital do livro “Fluminense Tetracampeão, publicação oficial da conquista, liberado pela editora Sextante. Desde a última sexta-feira, as redes sociais do clube apresentaram álbuns dos treinos do tetracampeonato, depoimentos dos jogadores da época e, em vídeo, houve a participação de personagens do título, convocando os torcedores a comprarem ingressos virtuais para a partida Palmeiras 2 x 3 Fluminense. Um Press Kit deste jogo foi enviado não só para a imprensa, mas também a sócios do clube e tricolores que adquiriram os tíquetes virtuais.
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