Benfica tem interesse em Nino após lesão de Lucas Veríssimo; Fluminense tem 60% do zagueiro
Jogador renovou neste ano com o Tricolor até 2024 e era um dos nomes pelo qual o clube esperava receber propostas após a medalha na Olimpíada
Após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e de se destacar pelo Fluminense, o zagueiro Nino entrou no radar do Benfica, de Portugal. O nome do defensor de 24 anos ganhou mais força após a lesão grave sofrida por Lucas Veríssimo, que precisará operar o joelho direito e está fora do restante da temporada. Ainda não houve proposta oficial.
O interesse foi divulgado inicialmente pelo jornalista turco Ekrem Konur e confirmado pelo LANCE!. O Benfica atualmente está vivo na Champions League e briga pelo título do Campeonato Português. Vale lembrar que a janela de transferências está fechada e abre a partir de janeiro.
Veja a tabela do Brasileirão
Desde a convocação para a Seleção Brasileira olímpica havia a expectativa no Fluminense que Nino se valorizasse. Ele foi titular na campanha no Japão e, como o Tricolor depende da venda de atletas para equilibrar as finanças, o nome dele já estava entre as possíveis negociações. Antes de o zagueiro ir para Tóquio, o Flu renovou seu contrato até o fim de 2024. O clube tem 60% dos direitos econômicos. Os outros 40% são do Criciúma.
Capitão na ausência de Fred, Nino chegou ao clube em 2019. Ele soma 134 partidas e fez oito gols, sendo três na atual temporada.