Biel, do Fluminense, e Kayky estão em Salvador e devem assinar com o Bahia nesta terça
Revelados pelo Tricolor carioca, jogadores já realizaram exames médicos para defenderem as cores da equipe baiana, que se transformou em SAF para as próxima temporadas
O Bahia está bem próximo de anunciar mais dois reforços para a próxima temporada. Após confirmar a contratação de Marcos Victor e encaminhar Marcos Felipe e Kanu, o Tricolor baiano deve assinar com uma dupla para o ataque, revelada pelo Fluminense: Kayky e Gabriel Teixeira, este último ainda vinculado ao tricolor carioca até 2025. Ambos desembarcaram em Salvador, nesta segunda-feira, e já realizaram exames médicos. A informação foi divulgada pelo portal 'ge' e confirmada pelo LANCE!
Vale destacar que Kayky esteve no Rio de Janeiro na última semana antes de viajar para Salvador para assinar com o Bahia. O jogador pertence ao Manchester City, mas defendeu as cores do Paços de Ferreira, de Portugal, nos últimos meses. O clube inglês pediu o retorno do atacante e decidiu repassá-lo para desenvolvê-lo no futebol brasileiro.
Nas divisões de base do Tricolor, Kayky conquistou o brasileiro sub-17 em 2020 e fez parte da geração considerada de ouro. Depois que subiu para os profissionais, viveu bons momentos e chegou a ser titular em algumas partidas da Copa Libertadores. Em seis meses, disputou 37 jogos, fez quatro gols e deu três assistências.
Os Citizens compraram 80% dos direitos econômicos de Kayky por 10 milhões de euros fixos (R$ 66,5 milhões na cotação da época), mais bônus de até 11 milhões de euros. No contrato, existe uma cláusula de opção de compra dos 20% de direitos econômicos restantes por mais 5 milhões de euros.
Revelado nas divisões de base do Fluminense, Biel defendeu as cores do Grêmio ao longo da temporada e foi um dos destaques do acesso. O atacante estufou a rede em cinco oportunidades e deu seis assistências em 33 partidas pela Série B.
O Grêmio chegou a tentar a contratação em definitivo do jovem, mas tudo mudou após a eleição no clube gaúcho. Fernando Diniz, então, pediu o retorno do jovem por acreditar que Gabriel Teixeira pudesse ser uma peça importante para 2023. No entanto, com as prováveis chegadas de Keno e Lima, Biel não deve ter espaço.
Gabriel Teixeira faz parte de uma geração dourada das divisões de base do Fluminense ao lado de André, Luiz Henrique e João Pedro, e passou a ganhar oportunidades nos profissionais na temporada passada. Com a camisa do Tricolor carioca disputou 47 jogos e marcou cinco gols, porém foi emprestado ao Grêmio no ano seguinte.