Cabezas diz estar pronto em uma semana e exalta torcida: ‘Encantado’
Atacante chega por empréstimo até o meio do ano que vem e foi apresentado nesta sexta-feira, no CT. Equatoriano irá reeditar dupla com Sornoza e vestirá a camisa 8
O quinto reforço do Fluminense para o restante da temporada foi apresentado nesta sexta-feira, no CTPA. O equatoriano Bryan Cabezas se junta a Digão, Luciano, Junior Dutra e Everaldo na lista de atletas contratados nesta janela de transferências. Aos 21 anos, o atacante usará a camisa 8 e está em recondicionamento físico para estrear. Segundo ele, em uma semana estará à disposição de Marcelo Oliveira.
- Estive de férias por um mês, o campeonato na Europa terminou antes da Copa do Mundo. Creio que eu uma semana estarei trabalhando forte no físico e estarei à disposição do técnico. Quero estar bem e para quando o treinador precisar de mim. Eu vi a partida entre Fluminense e Palmeiras e me encantou ver a torcida no Maracanã. Foi fenomenal.
Cabezas chega ao Fluminense por empréstimo até o meio de 2019 com opção de compra - junto ao Atalanta, dona dos direitos do atleta. O Fluminense venceu a concorrência da LDU (EQU), Independiente (ARG) e Puebla (MEX) para contar com o atleta. A influência de Sornoza e Luciano para escolher o clube foi fundamental, como o próprio conta.
- Eles deram uma ajuda fundamental. Na Atalanta não tinha tantos minutos, no Panathinaikos joguei um pouco mais, mas não tive sequênia. Luciano e Sornoza falaram desde o primeiro momento que o Fluminense me queria, entraram em contato, falaram bem da família Fluminense e foram uma parte fundamental para a minha escolha.
Apesar de apresentado, Cabezas não estará disponível para a partida contra o Ceará, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda sem estar regularizado no BID da CBF, o jogador também não viajou com a delegação para a capital cearense. Vivendo período de adaptação no clube, o jogador se surpreendeu com a boa receptividade do elenco.
- Fui recebido muito bem, estou surpreso por isso, me deram apoio total, me motivaram, sobretudo Sornoza e Luciano que são companheiros antigos. Muitos sabem que conheci Sornoza conheci no Del Vale, fomos vice-campeões da Libertadores em 2016. Formamos uma grande relação e vão me ajudar muito a me integrar no clube.
Cabezas viveu a melhor fase da carreira no Independiente Del Valle (EQU), onde formou dupla com Junior Sornoza e chegou a final da Copa Libertadores. Logo depois, foi vendido ao Atalante (ITA) e não se firmou. Ainda foi emprestado ao Panathinaikos (GRE) e Avelino (ITA) antes de retornar para a América do Sul. O jogador será o 11º atacante à disposição de Marcelo Oliveira no elenco.