Bomba nas Laranjeiras: Marcelo Oliveira não é mais o técnico do Fluminense. Faltando três dias para a última rodada do Campeonato Brasileiro, com o Tricolor estando a dois pontos da zona de rebaixamento e fazendo o jogo da vida contra o América-MG, no próximo domingo, quem assume? A solução foi caseira: Fábio Moreno, o auxiliar técnico permanente que terá a missão de salvar 2018 - e 2019.
Mas, quem é Fabio Moreno? Conhecido por ser um dos melhores observadores técnicos do Brasil, o atual auxiliar está em sua segunda passagem pelo Fluminense. Participou, como observador técnico, da comissão técnica campeã do Campeonato Brasileiro de 2012. Ele chegou ao clube através do treinador Abel Braga, quem solicitou o seu retorno anos depois.
Além do Fluminense, Fábio trabalhou também na função durante a sua passagem pela Ponte Preta e pelo Internacional. Outra campanha de destaque foi nos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde participou da comissão que terminou como campeã olímpica no futebol masculino, com a Seleção Brasileira, novamente na função de observador técnico.
O retorno de Fabio Moreno ao Fluminense aconteceu no começo de 2017, quando o próprio Abel Braga pediu a contratação do antigo companheiro. Em nova função, virou auxiliar técnico justamente após a chegada de Marcelo Oliveira, no meio do ano. Diferentemente de outros clubes, assumiu a função de maneira permanente - que estava vago desde a saída de Marcão.
Fabio Moreno tinha a função de observar os adversários jogarem pra passar as informações para os treinadores. Com isso, desenvolveu leitura de jogo maior que a comum para um simples auxiliar. Talvez por isso a escolha pelo novo comandante: sem opções no mercado, a escolha caseira pode ser uma boa solução.