Reunião do Conselho que debateria planejamento de 2019 não aconteceu
Por conta de ausências e clima ruim nas Laranjeiras, membros do Conselho Deliberativo do Fluminense não chegaram a traçar nenhum plano para a temporada do ano que vem
Apesar dos protestos dos torcedores e do clima ruim após a eliminação na Copa Sul-Americana e a demissão do treinador Marcelo Oliveira, uma reunião com membros do Conselho Deliberativo do Fluminense foi marcada para as Laranjeiras nesta quinta-feira, mas não aconteceu.
A pauta era discutir e tentar traçar o planejamento do futebol para 2019, mas, por conta de ausência de muitas pessoas do conselho, incluindo membros da Flusócio, o grupo mais influente politicamente no clube, Fabiano Camargo, vice de futebol e de Pedro Abad, atual presidente, não aconteceu.
Planejamento do futebol não foi apresentado na reunião do Conselho Deliberativo. Reunião avaliou que o momento não era propício para debater o assunto. #lanceFLU
— Marcello Neves (@mneves_) November 29, 2018
A reunião também serviria para eleger o primeiro secretário de mesa, posição que não é ocupada por nenhuma pessoa desde o falecimento de Heleno Sotelino. Walcyr Borges, do grupo "Pro Flu", recebeu 36 votos, contra quatro de Nilton Gibaldi Filho.
Outro motivo que resultou na não-apresentação dos planos para a próxima temporada foi o clima vivido pelo Fluminense nas últimas semanas. Além da eliminação na competição internacional, o Tricolor jogará a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, com chances de ficar na zona de rebaixamento, mas depende apenas de si para se manter na elite.