Campeão do Torneio de Toulon, Pedro sente fisgada na coxa esquerda
Atacante, que entrou no segundo tempo da decisão, sofre lesão e vai ser examinado ao chegar ao Brasil. Em maio, jogador sentiu desconforto no mesmo local
Neste sábado, o Brasil conquistou o Torneio de Toulon, ao derrotar, nos pênaltis, o Japão por 5 a 4. No tempo normal, empate por 1 a 1. Apesar da boa notícia para os torcedores brasileiros, os tricolores não possuem muitos motivos para comemorar. Afinal de contas, o atacante Pedro, que entrou aos 34 minutos do segundo tempo, sentiu uma fisgada na coxa esquerda.
O jogador fará exames mais detalhados em sua volta ao Rio de Janeiro. A princípio a lesão não é preocupante. No entanto, pesa contra ele, o fato de já ter sentido um desconforto na mesma região, no mês passado. Na ocasião, desfalcou o Fluminense na primeira partida contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
A temporada de 2019 está sendo encarada como um recomeço para Pedro. Em agosto do ano passado, o atacante vivia o seu melhor momento na carreira, inclusive convocado para a Seleção Brasileira e com uma negociação bem encaminhada com o Real Madrid. Entretanto, o jogador acabou sofrendo uma grave lesão no joelho direito, o obrigando a passar por cirurgia.
Retornou aos gramados no dia 17 de abril, quando entrou no segundo tempo da partida contra o Santa Cruz, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Até o momento, disputou sete jogos em 2019 pelo Fluminense, apenas um como titular, marcando três gols. No Torneio de Toulon, disputou quatro jogos, dois como titular e não marcou sequer um gol.