Cano convive com jejum de gols no Fluminense e não marca em clássicos desde a Final do Carioca
Vivendo jejum de gols, Germán Cano não deixa sua marca em clássicos há 12 jogos
- Matéria
- Mais Notícias
Desde a chegada de Germán Cano, em 2022, a torcida do Fluminense se acostumou a celebrar os gols da equipe tricolor fazendo o L com as mãos, em homenagem a Lorenzo e Leonela, filhos do Rei da América. A partir do momento em que o argentinochegou, foram 86 comemorações de gol que receberam a marca do artilheiro em 138 partidas. Com média de 0,62 gols por partida, a torcida campeã da América se condicionou a comemorar gols "fazendo o L" jogo sim, jogo não, e por isso vem sentindo falta da homenagem do atacante que convive com jejum de gols.
A falta de gols de Germán Cano vem afetando diretamente na capacidade do Fluminense em vencer os seus rivais do Rio de Janeiro. O último gol de Germán Cano em clássicos aconteceu na final do Carioca do ano passado, em 9 de Abril, quando o tricolor derrotou o Flamengo por 4 a 1, em épica virada que garantiu o bicampeonato. Desde então, quase um ano se passou, e o tricolor fez 12 clássicos sem conseguir a vitória nenhum deles.
Para conseguir se classificar à sua quinta final de Campeonato Carioca seguida, o Fluminense precisa repetir o feito atingido no ano passado diante do mesmo rival. Com desvantagem nos critérios de desempate da competição, o tricolor precisa vencer pelo menos por 3 a 0 caso queria seguir sonhando com o tricampeonato.
Para derrubar a vantagem conquistada pelo Flamengo no primeiro jogo, o atual campeão Carioca conta com a quebra da seca do artilheiro que convive com uma sequência de 5 jogos sem marcar. Nesse período, Germán Cano atuou em 3 clássicos com a camisa tricolor e voltou para casa com duas derrotas e um empate, resultados que não podem se repetir caso o Fluminense ainda queira ser campeão.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias