CBF renova o Certificado de Clube Formador do Fluminense
Clube tricolor atendeu a todas as exigências da entidade máxima do futebol brasileiro<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A CBF, após vistoriar o CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, na última semana, renovou o Certificado de Clube Formador do Fluminense. O clube atendeu a todas as exigências da entidade máxima do futebol no país. Vale ressaltar que o Tricolor foi o primeiro clube grande do Rio de Janeiro a conseguir o certificado e o primeiro a renová-lo.
Relacionadas
- Conseguimos mais uma vez a renovação do nosso Certificado de Clube Formador da CBF. Isso mostra a seriedade com que estamos fazendo nosso trabalho aqui em Xerém e sempre pensando em evoluir cada vez mais tanto na parte de estrutura, como a de profissionais capacitados para o melhor desenvolvimento dos nossos atletas - disse o Diretor Executivo da Base, Antônio Garcia.
Para receber o certificado, o Flu teve que cumprir uma série de itens, entre eles a presença de médicos, preparadores físicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e educacionais, além de um programa de alimentação.
+ Veja mais notícias do Fluminense
Ao longo dos últimos três anos, o Fluminense promoveu melhorias em diversos setores de Xerém. Entre as principais realizações estão a conclusão da sala da Supervisão e Administração e outras novidades para o departamento de futebol da base, como o Centro de Recovery da Avanutri e o consultório odontológico.
O clube também reformou o campo principal do CT e transformou ele no estádio Vale das Laranjeiras, que pode receber jogos oficiais da CBF.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias