Com Alexsander à disposição de Diniz, Fluminense ‘vira a chave’ e treina visando Athletico-PR pelo Brasileirão
Após vitória contra o Olimpia na Libertadores, Tricolor volta a focar no Brasileiro e pode ter mudanças na escalação
- Matéria
- Mais Notícias
Na última quinta-feira (24), o Fluminense venceu o Olimpia por 2 a 0 no Maracanâ pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Agora, o Tricolor muda a chave, ao menos no fim de semana, para o Campeonato Brasileiro. O time de Fernando Diniz encara o Athletico-PR no próximo domingo (27), ás 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, pela 21ª rodada da competição.
Relacionadas
Além da vitória na Libertadores, o Fluminense contou com outra boa notícia. Após três meses tratando de duas lesões, o meia Alexsander voltou a entrar em campo na última quinta-feira. Recuperado, o moleque de Xerém de 19 anos está à disposição do técnico Fernando Diniz e afirmou querer mais minutos para recuperar sua melhor forma.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Fluzão!
- Quero sempre jogar, mas ainda falta pegar um pouco de ritmo. Sabia que iria sentir um pouquinho. No dia a dia a gente vai trabalhando e estou à disposição do Diniz aí - comentou Alexsander.
PARA MELHORAR O DESEMPENHO FORA DE CASA
O ano de 2023 do Fluminense tem sido marcado por desempenhos antagônicos. Quando atua como madante, o Tricolor soma oito vitórias e três empates e nenhuma derrota pelo Brasileirão. A situação é o oposto quando o assunto são jogos fora de casa. Longe do Rio de Janeiro o Fluminense venceu apenas duas vezes, empatou uma e perdeu seis.
VAI POUPAR?
Com o jogo da volta das quartas de final da Libertadores em mente, o técnico Fernando Diniz pode poupar algumas peças importantes do time titular contra o Furacão. Contra o Palmeiras, que foi uma partida de Brasileirão entre os dois jogos contra o Argentinos Jrs pela Libertadores, alguns dos principais jogadores não entraram em campo.
Diniz pode repetir a dose, visto que a decisão não impactou no resultado; vitória por 2 a 1 contra o Verdão no Maracanã naquela oportunidade. Além disso, o técnico não poderá contar com o colombiano Jhon Arias, que está suspenso.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias