Com Covid-19, Felippe Cardoso desfalca o Fluminense no clássico diante do Botafogo
Jogador de 22 anos foi diagnosticado com o vírus na manhã deste sábado e, com isto, se torna baixa do setor ofensivo em jogo decisivo para as pretensões tricolores no BR-2020
O técnico Marcão tem uma baixa no setor ofensivo do Fluminense para o Clássico Vovô. Na manhã deste sábado, a assessoria do Tricolor das Laranjeiras informou que o atacante Felippe Cardoso testou positivo para Covid-19 e, com isto, não atuará neste domingo, diante do Botafogo, às 20h30.
O jogador de 22 anos, que estava cotado para substituir Fred, está com sintomas leves e já cumpre isolamento em relação ao restante do grupo, conforme está previsto no protocolo. Porém, não enfrenta também o Goiás, na próxima quarta-feira.
A tendência é que o jovem John Kennedy ganhe espaço ao lado de Luiz Henrique e Lucca. A equipe já lidou com dois momentos de surtos de Covid-19 no decorrer do Brasileiro-2020.
No total, foram 27 jogadores contaminados: Muriel, Danilo Barcelos, Digão, Yuri, Marcos Paulo, Miguel, André, Martinelli, Luiz Henrique, Calegari, Luccas Claro, Nenê, Ganso, Fred, Wellington Silva, Yago, Caio Paulista, Pacheco, Michel Araújo, Nino, Egídio, Hudson e Lucca. Além disto, Daniel Lima, Luan Freitas e Nascimento, promovidos do sub-23, foram infectados.
O Fluminense está com 47 pontos em 31 partidas na competição e busca, no clássico, se aproximar do pelotão da frente na competição nacional.