menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com desfalques e possível retorno de Caio Paulista, Marcão deve promover mudanças no ataque do Fluminense

Sem Jhon Arias e Gabriel Teixeira, Fluminense encara Chapecoense com composição diferente do setor ofensivo

Caio Paulista - Fluminense
imagem cameraCaio Paulista retornou aos treinos neste sábado e pode jogar contra a Chapecoense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/09/2021
21:02
Atualizado em 06/09/2021
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

No último domingo, o Fluminense teve de lidar com notícias boas e ruins. Caio Paulista, que se recupera de lesão na coxa, participou do treino no sábado e deve compor o elenco para o jogo contra a Chapecoense. No entanto, Jhon Arias se tornou desfalque confirmado, além de Gabriel Teixeira, que também vem fazendo transição. 

Arias, que vem sendo utilizado no ataque por Marcão desde que chegou ao clube, foi liberado pelo Fluminense para ir à Colômbia após a notícia do falecimento de sua avó. O jogador viaja na segunda, e por isso não joga na terça-feira.

Tendo participado do treino sem restrições, Caio Paulista deve voltar a jogar na próxima rodada. Ainda em processo de recuperação, há a possibilidade do atacante não ser escalado por enquanto. Para suprir a ponta direita, Marcão tem Luiz Henrique à disposição, que vinha atuando no lugar do camisa 70 antes da chegada de Jhon Arias. 

Por outro lado, Gabriel Teixeira segue em transição e tem o retorno ainda incerto. De acordo com o site 'Saudações Tricolores', Fred também pode ser poupado na partida. O centroavante tem sido titular na maioria dos jogos do Brasileiro, Copa do Brasil e da Libertadores, até as quartas de final.

> Confira a classificação da Série A do Brasileiro

Desta forma, Marcão precisará buscar soluções no banco de reservas. Abel Hernández, substituto do camisa 9, pode ser uma opção como peça central, assim como Bobadilla, que tem entrado em alguns jogos. 

Pela ponta esquerda, o técnico pode optar por seguir escalando Lucca, ou recorrer a Matheus Martins e John Kennedy. Ainda há a chance de serem utilizados apenas dois atacantes, esquema já empregado pelo Fluminense nesta temporada. 

Assim, o jogo entre Fluminense e Chapecoense irá trazer mudanças para o ataque tricolor, podendo até mesmo ter composições nunca testadas antes. De qualquer forma, o clube irá para Santa Catarina buscar a vitória para reencontrar o caminho das vitórias no Brasileiro. 

Fluminense e Chapecoense irão se enfrentar nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Condá. A partida é válida pela 19ª rodada do Brasileiro. O jogo será transmitido pelo Premiere e Tempo Real do LANCE!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias