O Fluminense bem que tentou a liberação de Caio Henrique e Allan, mas a CBF não aceitou os argumentos do clube. Portanto, os jogadores terão que se apresentar a Seleção Olímpica, desfalcando o Tricolor nas partidas contra Cruzeiro e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O presidente Mário Bittencourt lamentou o ocorrido e disse ter tentado de tudo pelo bem do clube.
- Tentamos de tudo. Fizemos um pedido oficial, fui até a CBF duas vezes, argumentei, mas não tive a liberação. A resposta é de que no ano que vem, não teremos esse problema por conta do calendário, a não ser na Copa América. Fiz um último pedido para que eles se apresentassem no dia do jogo, mas entra a questão do descanso. Infelizmente, eles vão ser desfalques. A gente respeita a decisão, mas isso afetou outros clubes também.
TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Titulares absolutos do Fluminense, Caio Henrique e Allan vão se apresentar ao técnico André Jardine na próxima segunda-feira, permanecendo com a Seleção Olímpica até o dia 15 de outubro. Marcos Paulo também vai desfalcar o Tricolor pelo mesmo período, só que o atacante vai estar a serviço da Seleção Portuguesa Sub-19.