Com passado no América-MG em comum, Fred elogia Richarlison
Camisa 9 do Fluminense garante que começo de carreira de jovem atacante é mais promissor que a dele. Eles estarão lado a lado contra o Coelho, neste domingo
- Matéria
- Mais Notícias
A estreia em um campeonato sempre gera uma grande expectativa. Porém, para duas peças do grupo tricolor, o jogo deste domingo, contra o América-MG, primeiro passo no Brasileiro, terá um gosto especial. O experiente Fred e o jovem Richarlison, atualmente companheiros de ataque no Flu, foram criados na base do Coelho, e, de Belo Horizonte, ganharam projeção e espaço no mundo do futebol. O confronto será no Independência, às 16h, e terá transmissão em Tempo Real no site do LANCE!
Ídolo tricolor, Fred chegou às Laranjeiras em 2009, com a pompa que as passagens por Cruzeiro e Lyon (FRA) permitiam, um caminho um pouco diferente de Richarlison, que foi contratado após se destacar pelo América-MG na Série B do Brasileiro do ano passado. Porém, o camisa 9 tricolor vê o jovem atacante com um poder de crescimento maior que o dele quando tinha a mesma idade.
– Eu, com 19 anos, estava fazendo uma força danada para chutar aquela bola do meio de campo. Vejo ele bem à frente do meu início. Falei para ele que, com a qualidade que tem, vai dar muitas alegrias para o Fluminense. Vejo um futuro brilhante pela frente – garante Fred, que prevê ainda que, juntos, podem formar uma boa dupla:
– O Richarlison é um jogador que tem muita qualidade e força. Quando o Levir o colocou, fiquei muito feliz porque era oportunidade de sair boas tabelas.
Os dois estarão lado a lado neste domingo, em que o Flu começa a luta pelo quinto título do Brasileiro. Fred esteve nas conquistas de 2010 e 2012. Richarlison escreverá a primeira página, contra o time que o criou, para, quem sabe um dia, também ser lembrado por ter ajudado o tricolor a ser o melhor do país.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias