Com problemas na esquerda, Abel pode dar chance a jovem do Sub-20
João Vitor estava na equipe comandada por Leo Percovich e agradou o técnico do profissional depois de participar de algumas atividades com o elenco de cima
- Matéria
- Mais Notícias
Neste ano, o Fluminense lançou muitas crias da base no time principal e há a chance de mais uma aparecer na partida contra o Atlético-MG, domingo, em Minas Gerais. No atual momento, o contexto da lateral esquerda do Tricolor tem Ayrton Lucas lesionado, Marlon suspenso e Leo (que é lateral-direito, mas pode atuar pela esquerda) também lesionado. Assim, o jovem João Vitor pode ganhar oportunidade como titular diante do Galo.
O jogador, que estava na equipe Sub-20, é uma das apostas do técnico Abel Braga para compor o elenco profissional e é uma das opções no banco de reservas desde quando Ayrton Lucas se machucou, o que aconteceu no clássico com o Botafogo, em meados do mês passado.
Ele, inclusive, esteve com o grupo neste período fora do Rio de Janeiro, quando o Fluminense encarou o Paraná, em Curitiba, e enfrentou o Flamengo, em Brasília.
João Vitor chegou às Laranjeiras em 2016, depois de se destacar em uma Taça BH pelo Santa Cruz-MG. Apesar de ter chamado a atenção dos profissionais do Flu, nunca conseguiu se firmar na equipe titular, estando atrás de Mascarenhas e Cesar nos times inferiores.
Porém, a história começou a mudar quando Mascarenhas foi emprestado ao Atlético-GO e Cesar acabou se lesionando. Com isso, João Vitor fez algumas atividades com o elenco profissional e agradou Abel Braga.
Nesta temporada, o jovem lateral-esquerdo atuou em sete oportunidades, sendo seis pelo Campeonato Carioca Sub-20 e um pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, somando 529 minutos em campo. Ele marcou um dos gols na vitória de 4 a 0 do Tricolor sobre o Volta Redonda, pelo Estadual da categoria.
Desta forma, caso ele seja o escolhido para o jogo com o Galo, fará a estreia na equipe profissional do Fluminense.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias