Com reservas, Fluminense vence o Madureira e encaminha vaga à semifinal do Carioca
Lelê decide contra o Madureira, e o Tricolor das Laranjeiras chega motivado para o confronto da Recopa, contra a LDU
Sem Fernando Diniz e diversos titulares, o Fluminense não teve dificuldades e venceu o Madureira por 1 a 0, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Lelê, no segundo tempo, marcou o único gol no Maracanã.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras está praticamente garantido nas semifinais do estadual carioca. O time de Diniz chega aos 21 pontos e precisa que o Boavista não vença o Flamengo. Já o Madureira estaciona nos dez pontos e segue na oitava posição.
⚽COMO FOI A PARTIDA?
Apesar do calor no Maracanã, o primeiro tempo entre Fluminense e Madureira foi morno. Apenas na etapa final, quando o técnico Marcão colocou Arias, Ganso e André em campo, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu se impor no ataque e chegou ao gol após boa jogada coletiva concluída por Lelê.
O que vem por aí?
O próximo compromisso do Fluminense é na quinta-feira (22), contra o LDU, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. Já o Madureira volta a campo no domingo (25), contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca.
➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão
✅ FLUMINENSE 1 X 0 MADUREIRA
Campeonato Carioca - Primeira fase - Nona rodada
Data e horário: sábado, 17 de fevereiro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Júlio César Souza Gaudêncio
VAR: Philip Georg Bennett
Cartões amarelos: (Fluminense) / (Madureira)
Cartões vermelhos: -
Gols: Lelê (Fluminense)
⚽ ESCALAÇÕES
FLUMINENSE
Felipe Alves; Felipe Andrade (André), Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Gabriel Pires (Arias), Alexsander, Lima e David Terans (Ganso); Douglas Costa (Marquinhos), Lelê e John Kennedy. Técnico: Marcão
MADUREIRA
Dadinha, Reydson, Arthur e Guilherme Ferreira; Wagninho, Arthur Santos e Pablo Pardal; Patryck Ferreira, Hugo Borges e Arthur Martins. Técnico: Daniel Neri