O Fluminense inaugurou nesta segunda-feira (26) seu novo museu, em evento para imprensa e convidados. O novo espaço conta com a taça da Libertadores, além de itens históricos e vídeos dos bastidores da conquista inédita de 2023.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
O evento teve com a presença do presidente Mário Bittencourt e grandes ídolos do clube, como Romerito, Abel Braga, Fred e o goleiro Fábio.
A história do museu é contada em capítulos, representada por cada uma das oito salas. Entre elas, existe uma focada apenas para a conquista da Libertadores. Jogadores da campanha vitoriosa foram homenageados em diversos momentos, e bastidores da final contra o Boca Juniors (ARG) são exibidos para o público.
A nova sala de troféus conta com taças recuperadas de títulos históricos que não continham na sala antiga. A nova exposição é interativa, e cada troféu é acompanhado de um QR Code que conta a historia de cada conquista.
- Quando a Bia (diretora teatral e artista multimídia) estava desenvolvendo o conceito do museu, ela falou: “A gente vai precisar de uma sala para a Libertadores.” E a gente ainda não tinha conquistado a Libertadores. Então eu cedi minha sala pro museu porque eu tenho certeza que a gente vai ganhar esse ano.
O ambiente também conta com a participação de tricolores ilustres, como Maria Betânia, Chico Buarque e Cartola. Uma das salas é dedicada aos torcedores com mais de 14 mil fotos de tricolores e, para fazer parte da homenagem, é necessário pagar uma taxa no local.