Com o fim da Data Fifa, Jhon Arias e Facundo Bernal retornam ao Fluminense de olho no clássico contra o Flamengo, na quinta-feira (17), pelo Brasileirão. A dupla chega ao Rio de Janeiro nas próximas horas após servirem suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Com pouco mais de 48 horas de descanso, os jogadores serão reavaliados pelo clube em relação as suas condições de jogo. O caso do uruguaio não é preocupante, uma vez que Bernal não disputou a partida em que a Celeste foi derrotada pelo Peru por 1 a 0, na sexta-feira (11). Além disso, o volante não foi nem relacionado pelo técnico Marcelo Bielsa para o confronto com o Equador.
Em Montevidéu, o meia deve fazer uma viagem de cerca de três horas até o Rio de Janeiro, mas não participará do último treino de Mano Menezes visando o duelo com o Flamengo. Ainda assim, o atleta chegará fresco para entrar em campo no clássico ou ao menos ser uma opção para o Tricolor no banco de reservas.
O caso de Jhon Arias é um pouco mais delicado. Principal jogador do Fluminense na temporada, o atleta participou de 138 minutos nos dois jogos feitos pela Colômbia contra Bolívia e Chile, respectivamente. Além disso, o meia-atacante tem uma viagem mais longa a ser percorrida de Barranquilla ao Rio de Janeiro.
Na terça-feira (15), o camisa 21 disputou 76 minutos e só foi substituído por Néstor Lorenzo quando sua equipe vencia por 2 a 0. No entanto, o colombiano já viveu situação similar em 2023 após uma Data Fifa e antes de um jogo contra o Corinthians.
Em outubro do ano passado, Arias foi convocado pela Colômbia para os jogos contra Uruguai, no dia 12, e Equador, no dia 17. Dois dias depois, o Fluminense recebeu o Corinthians no Maracanã, em que o atleta foi responsável por anotar o gol do empate do Tricolor em um duelo que terminou em 3 a 3.
A dupla é essencial na luta do Time de Guerreiros contra a zona de rebaixamento, e Mano Menezes conta com seus retornos para um dos jogos mais complicados na reta final de temporada. Bernal e Arias serão avaliados pelo Departamento Médico do clube, mas vivem a expectativa de disputarem o clássico.