Conheça Márcio Araújo, substituto de Diniz à frente do Flu contra o Furacão
Auxiliar-técnico trabalha com Fernando Diniz desde 2015. Amizade surgiu em 1996, quando ambos estiveram no Palmeiras. Márcio Araújo possui longa experiência como treinador
Por ter sido expulso na rodada passada diante do Bahia, o técnico Fernando Diniz não vai estar à beira do campo comandando o Fluminense, neste domingo, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O seu substituto vai ser o auxiliar técnico Márcio Araújo.
Aos 59 anos, o profissional volta a dirigir uma equipe, situação que não acontece desde o dia 18 de março de 2015, quando esteve à frente do Bragantino, na derrota para o Lajeadense por 2 a 1, primeira fase da Copa do Brasil. Desde então foi convidado por Fernando Diniz para integrar a comissão técnica.
Os dois se conhecem desde 1996. Na época, Márcio Araújo era auxiliar-técnico de Telê Santana no Palmeiras e Fernando Diniz fazia parte do elenco. Foi inclusive no Verdão, que Márcio Araújo recebeu a primeira oportunidade como treinador, substituindo o próprio Telê, que deixou o cargo em 1997, por conta de problemas de saúde.
Desde então Márcio Araújo comandou 17 clubes na carreira, como Paraná, Coritiba, Goiás, Avaí, Fortaleza, São Caetano, Figueirense, dentre outros. Os trabalhos mais marcantes foram por Atlético-MG, quando conquistou o Campeonato Mineiro em 2000, Barueri e Bahia, conseguindo com esses times o acesso para a elite do futebol brasileiro, nos anos de 2008 e 2010 respectivamente.
Como jogador, foi revelado pelo São Paulo e atuava como volante. Começou a carreira em 1981, permanecendo no Tricolor Paulista até 1987, quando se transferiu para o Noroeste-SP. Também defendeu a Portuguesa e o Coritiba.