Conmebol abre Expediente Disciplinar contra o Fluminense por estado do gramado do Maracanã
Flamengo também foi denunciado por jogo contra Olimpia
- Matéria
- Mais Notícias
A Conmebol denunciou o Fluminense pelas condições do gramado do Maracanã na partida contra o Olimpia, na última quinta-feira (24), pelas quartas de final da Libertadores. O Tricolor pode receber multa ou apenas advertência da entidade.
Relacionadas
Nas oitavas de final, o Flamengo foi advertido pela Conmebol também pelo estado do campo do Maracanã no jogo contra o Olimpia. Apesar do processo, o Rubro-Negro só recebeu multa pelo uso de sinalizadores. Ainda na fase de grupos, o Atlético-MG foi condenado a pagar 10 mil dólares, cerca de R$ 49 mil reais, pelas condições do gramado no Mineirão.
O Fluminense foi denunciado nos artigos 4.3.1.2 e 5.6.1 do Manual de Clubes da Conmebol. Segundo o documento, eles dizem respeito ao campo de jogo (4.3.1) e às condições de campo de jogo (5.6.1). O Maracanã está fechado para recuperação do gramado e só deve estar disponível a partir do dia 17, quando o Flamengo enfrenta o São Paulo, pela final da Copa do Brasil.
+ Veja tabela do Brasileirão e simule resultados
O jogo do Fluminense contra o Fortaleza, que acontece no dia 3 de setembro, está marcado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias