Conmebol define árbitro de Olimpia e Fluminense pelas quartas da Copa Libertadores
Jesús Valenzuela, da Venezuela, foi o selecionado pela entidade para duelo que pode colocar o Tricolor na semifinal
A Conmebol divulgou o árbitro que irá apitar o duelo decisivo entre Olimpia, do Paraguai, e Fluminense, quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Defensores Del Chaco, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Trata-se do venezuelano Jesús Valenzuela, que esteve na vitória da equipe paraguaia sobre o Patronato, ainda pela fase de grupos.
+ Confira a tabela da Copa Libertadores
Além disso, os assistentes serão Jorge Urrego e Tulio Moreno, ambos também venezuelanos. O argentino Mauro Vigliano será responsável por comandar o VAR em Assunção, capital paraguaia. Valenzuela já apitou nove partidas nesta edição da Copa Libertadores, seis deles de times brasileiros.
Com o triunfo por 2 a 0, os comandados de Fernando Diniz têm uma grande vantagem e podem até perder por um gol de diferença. O treinador, porém, se utiliza exemplos recentes para que a equipe não repita erros do passado.
Na temporada passada, o Tricolor triunfou por 3 a 1 no Rio de Janeiro, mas sofreu o revés por 2 a 0, fora de casa, e foi eliminado nas penalidades máximas. Outro exemplo é do rival, Flamengo, que repetiu o deslize, desta vez nesta edição do torneio. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0 no Maracanã, mas sucumbiu diante da bola aérea no Paraguai e perdeu por 3 a 1, sendo eliminado.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Fluzão!
Antes do jogo decisivo, que pode colocar o Fluminense na semifinal, o time terá que virar a chave e entrar em campo pelo Brasileirão. Neste domingo, a equipe das Laranjeiras mede forças com o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 18h30 (de Brasília), pela 21ª rodada, no confronto direto pelo G4.