Conmebol define árbitro do duelo entre Fluminense e Argentinos Juniors pela Libertadores
Alexis Herrera, da Venezuela, será o árbitro do confronto, e assinalou pênalti polêmico de Nino em 2021
Depois de vencer o Palmeiras o Fluminense volta suas atenções para a Copa Libertadores em um momento decisivo na temporada. A equipe precisa vencer o Argentino Juniors na terça, às 19h, no Maracanã, para avançar às quartas de final da competição continental. A Conmebol definiu que Alexis Herrera, da Venezuela, será o árbitro do confronto.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Esse será o quinto jogo de Herrera nesta edição da Libertadores e o quarto do Tricolor ao longo da história. O venezuelano foi responsável por apitar a vitória do time carioca por 2 a 0 sobre o Deportivo Cuenca na Sul-Americana de 2018, assim como o revés por 3 a 0 para o Junior Barranquilla na Sul-Americana de 2022 e o empate em 2 a 2 com o Barcelona de Guayaquil na Libertadores de 2021.
No confronto com os equatorianos, o árbitro assinalou um pênalti polêmico de Nino em Garcés numa disputa pelo alto na área. No jogo de volta, o Fluminense deu adeus ao torneio.
+ Alexsander volta a treinar com elenco do Fluminense e fica mais próximo de retorno
Além disso, Herrera participou de três jogos envolvendo times brasileiro nesta Libertadores. O duelo entre Palmeiras e Bolivar, Corinthians e Independiente, da Argentina, e Athletico-PR e Alianza Lima, do Peru.
Veja a equipe de arbitragem
Alexis Herrera - VEN - árbitro
Lubin Torrealba - VEN - assistente
Alberto Ponte - assistente 2
Angel Arteaga - VEN - quarto árbitro
Leonard Mosquera - COL - VAR