Fluminense conquista Copa Xerém Sub-16 após vencer o Botafogo
Competição que é uma iniciativa do próprio Tricolor foi o primeiro título em 2019. Clube teve o melhor ataque, melhor defesa, artilheiro e craque do torneio
Não é apenas no futebol profissional que o ano do Fluminense começa de maneira positiva dentro dos gramados, a base acompanha o bom momento do time profissional. Neste sábado, o Tricolor derrotou o Botafogo por 3 a 1 e conquistou a Copa Internacional Xerém Sub-16. Lucas Felipe, duas vezes, e João Neto foram os autores dos gols que deram o título para o dono da casa.
Sempre envolvido com o futebol de base, a Copa Xerém é mais uma iniciativa do próprio Fluminense que pretende desenvolver o calendário de uma categoria com poucas competições durante o ano, além de fazer um intercambio entre os clubes. Em 2019 quatro clubes disputaram a competição: Fluminense, Botafogo, Boavista-RJ e o Audax Italiano-CHI.
- Depois de encerrar o ano de 2018 com 16 títulos, Xerém iniciar o ano de 2019 conquistando seu primeiro troféu é muito gratificante. Mesmo sem contar com os principais jogadores da equipe Sub-16, já que Miguel Silveira está com a Seleção Sub-17, na Granja, em preparação para o Sul-Americano da categoria, e Kayke e Matheus Martins estão em torneio na Europa com a Seleção Sub-16, o Fluminense atropelou todos os adversários na 2ª Copa Internacional Xerém Sub-16, para conquistar de forma incontestável o troféu da competição - destacou Marcelo Teixeira, Diretor esportivo da Base.
Absoluto em toda a competição o time liderou prêmios individuais, com os artilheiros e o craque da competição, além de possuir a melhor defesa e o melhor ataque, que conseguiu a marca expressiva de 14 gols em três jogos.