Daniel fala de conversa com Marcelo Oliveira e agradece apoio da torcida

Meia teve oportunidades contra Paraná e Flamengo nas últimas rodadas e começa a pedir passagem na equipe tricolor

Escrito por

Daniel precisou se dedicar nos treinamentos e esperar por uma oportunidade, mas as chances finalmente aconteceram. Muito pedido pela torcida, o meia ganhou oportunidades com Marcelo Oliveira nos duelos contra Paraná e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e pode começar a pedir mais passagem na equipe tricolor. Em entrevista coletiva, o jogador falou sobre a conversa com o treinador e avaliou as partidas.

- Como o Marcelo mesmo já falou, tivemos uma reunião e ele me passou o que gostaria que evoluísse. Comecei a aprimorar mais isso nos treinamentos. Acho que consegui evoluir no que ele queria. Tanto é que ele começou a me dar as oportunidades. Espero manter a sequência - disse, falando ainda sobre sua atuação nos duelos contra Flamengo e Paraná, nas duas últimas rodadas.

- Foi bom entrar no clássico, emocionante. Estávamos aquecendo e o preparador físico me chamou para entrar. Deu aquele arrepio de felicidade. É uma coisa que sempre sonhei em jogar. Infelizmente o resultado não foi o esperado, mas fiquei feliz em atuar no meu primeiro Fla-Flu. Contra o Paraná, quando a torcida começou a gritar, fiquei muito feliz, não esperava. Agradeço o carinho que eles tem por mim. Fiquei feliz de entrar, dar uma assistência e corresponder o incentivo deles - completou.

Na próxima rodada, o Flu encara o Atlético-MG no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O time das Laranjeiras ainda está no meio da tabela, mas um resultado ruim pode fazer com que os olhares se voltem para a parte de baixo da classificação. Daneil ressaltou a importância de vencer.

- Vamos buscar voltar a ganhar, manter uma regularidade para ter uma sequência boa no campeonato. Precisamos de mais atenção. Os dois primeiros gols que sofremos eram evitáveis. Precisamos corrigir os erros que cometemos para não repetir no domingo. Ressaltar as coisas boas. Vamos trabalhar forte esta semana para conseguir os três pontos - disse.

- O jogo é extremamente importante. Queremos subir o máximo possível na tabela e terminar o Brasileirão bem, quem sabe buscando a vaga na Libertadores. Ganhando do Atlético-MG ficamos seis pontos atrás deles. Temos que dar a vida no Nilton Santos - finalizou.

Veja outros trechos da coletiva:

MEIO DE CAMPO COM SORNOZA


Conseguiria sim. Jogador de qualidade sempre vai conseguir se dar bem, se entender dentro de campo. Não vejo problema. Se olhar os times da Europa, tem muitos com três meias que não marcam muito. Se ficarmos com a bola e não dermos espaços, dá para jogar assim.

CHANCE DE COMEÇAR JOGANDO

Ainda não conversamos sobre isso, estamos retomando hoje os treinamentos. O Marcelo não me passou nada. Mas se eu tiver que começar, me sinto preparado.

DISPUTA POR VAGA NA SUL-AMERICANA

É uma disputa boa por vaga na Sul-Americana, sadia, entre amigos. Claro que todos querem ser inscritos, estou treinando forte para isso. Quando entro nos jogos, tento dar meu máximo. Quero ser inscrito para ajudar o time na competição.

ADAPTAÇÃO NO FLU

A evolução está muito boa, fico feliz de voltar, ajudar o time. Consegui corresponder e jogar bem. Não tem muita readaptação. Tenho muito tempo de casa. Sempre quando volto parece que nunca saí, conheço todos no clube. Isso facilita para mim. Quero continuar ajudando o time.

EMPRÉSTIMOS

Os empréstimos me deram rodagem, experiencia, joguei jogos importantes por onde passei. Foi muito bom. Lógico que você fica na expectativa de voltar ao clube depois. Mas consegui sempre manter o foco, não desanimar, jogar bem e me dedicar, mas pensando sempre no meu retorno ao Fluminense.

Siga o Lance! no Google News