Deley confia na mística do Flu em finais contra o Flamengo
Corrente positiva começara na missa em homenagem a São Francisco de Paula. Tricolor precisa vencer por dois gols para ser campeão carioca<br>
Ídolo eterno do Fluminense, onde foi o dono da camisa 8 em uma das fases mais vitoriosas do clube, Deley tem compromisso marcado neste domingo. Ele estará entre os milhares de tricolores que vão ao Maracanã para apoiar o time contra o Flamengo, no segundo jogo da final do Estadual.
Autor do lançamento para o gol de Assis no Fla-Flu decisivo do Campeonato Carioca de 1983, Deley confia na mística do Tricolor em decisões contra o rival para reverter a derrota do primeiro jogo.
- Para quem já foi campeão em cima do Flamengo com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, nada está perdido – disse, relembrando um dos lances que o eternizaram na galeria de ídolos do clube.
E para reforçar a mística do clássico eternizada por Nelson Rodrigues, na manhã do dia do jogo, o craque vai à missa de São Francisco de Paula, na Barra da Tijuca. No Brasil, o santo é celebrado em todo primeiro domingo de maio. Por sinal, ele é protetor dos jornaleiros e também venerado pelos descendentes de italianos, duas classes que têm grande número de tricolores.
- Tenho a certeza que verei muitas camisas do Flu na paróquia neste domingo – prevê Deley.