O torcedor do Fluminense vive dias especiais junto com a boa fase do artilheiro Germán Cano, mas o sinal de alerta deve ser ligado no Tricolor. Apesar do bom momento do argentino, o time de Laranjeiras vive um situação delicada quanto à distribuição de gols na temporada 2023.
Dos 28 gols marcados pelo Fluminense neste ano, metade deles, ou seja, 14 gols, foram feitos por Germán Cano. Se levarmos em consideração o restante dos gols do time comandado por Fernando Diniz, os "artilheiros" são Jhon Arias e os gols contras. O colombiano tem dois gols em 2023, enquanto os rivais do time de Laranjeiras deram uma ajuda outras duas vezes também.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
Se ter à disposição o camisa 14 é bom, o Fluminense tem que pensar também na possibilidade de não contar com o atleta. Por mais que sejam raros os momentos em que Cano não jogue, todo cuidado é pouco pensando a longo prazo.
Além de Cano e Arias, quem também balançou as redes neste foi Nino, Samuel Xavier, Alexsander, Martinelli, Gabriel Pirani, Lima, Ganso, Keno, Marrony e Alan.
A boa notícia visando a sequência do ano é que o Fluminense acertou a contratação de Lelê, grande nome na campanha do Volta Redonda no Campeonato Carioca. Até o jogo do último sábado, quando o Flu goleou a equipe da Cidade do Aço por 7 a 0, ele era o artilheiro da competição com 13 gols. Com os quatro gols marcados por Cano no jogo, o argentino assumiu a liderança do ranking.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
+ Fluminense na lista! Conmebol divulga ranking dos 32 clubes que estão na Libertadores 2023
DISTRIBUIÇÃO DOS GOLS DO FLUMINENSE EM 2023
Cano - 14 gols
Arias - 2 gols
Nino - 1 gol
Samuel Xavier - 1 gol
Alexsander - 1 gol
Martinelli - 1 gol
Gabriel Pirani - 1 gol
Lima - 1 gol
Ganso - 1 gol
Keno - 1 gol
Marrony - 1 gol
Alan - 1 gol
Gols contra - 2 gols