menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fluminense deve levar final contra o Atlético-PR para Juiz de Fora

Pesa a favor do estádio a maior capacidade - cerca de 30 mil - e proximidade com a torcida do Rio de Janeiro. Contato com administração já ocorreu. Jogo com Criciúma foi no estádio 

HOME - Estádio Radialista Mário Heleno em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/Juiz de Fora)
imagem cameraEstádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, deve receber final da Primeira Liga (Foto: Reprodução/Juiz de Fora)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/03/2016
20:32
Atualizado em 29/03/2016
11:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense está perto de definir o estádio em que será disputada a final da Primeira Liga. E o Mário Helênio, em Juiz de Fora, deve ser o palco da decisão. A diretoria tricolor já entrou em contato com a administração do estádio e a tendência é que o tricolor enfrente o Atlético-PR, no dia 20 de abril, no município de Minas Gerais.

Pesa a favor do estádio a maior proximidade com a cidade do Rio de Janeiro. Pensando no torcedor que mora no estado, o Fluminense quer exercer seu mando de campo no local de maior proximidade e comodidade para o torcedor carioca. Desta forma, o estádio Mané Garrincha, onde o tricolor exerceu o mando contra o Internacional, está previamente descartado.

Apesar de estar mandando alguns jogos em Los Larios e Volta Redonda, a cúpula descartou qualquer possibilidade de mandar a final no estado. Principalmente por conta da baixa capacidade de público dos estádios locais. Em Juiz de Fora, pode-se chegar até a 30 mil pessoas.

Na Primeira Liga, o Fluminense já mandou um jogo no Mário Helênico: na primeira fase, quando venceu o Criciúma por 2 a 0, com dois gols de Gerson. Mas o público foi uma decepção: somente 1.623 torcedores compareceram a partida. Na época, o local do jogo demorou a ser decidido e a venda de ingressos iniciou somente dois dias antes do confronto.

Também ocorreu uma mobilização nas redes sociais para que a diretoria tentasse mandar a decisão para o Maracanã. O próprio presidente Peter Siemsen se pronunciou afirmando ter tentado o estádio, mas acabou recebendo uma negativa por conta do show do Coldplay no dia 10, seguido pelo início da obras no estádio para a Olimpíada, no dia 11.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias